Atelier Meireles Arquitectos reconhecido no Architecture MasterPrize 2021

Categorias: Arquitetura

O projecto INFANTE do Atelier Meireles Arquitectosfoi reconhecido com uma Menção Honrosa no concurso Architecture MasterPrize 2021, na categoria Arquitectura – Renovação.

O edifício Infante é um projecto de reabilitação localizado na rua do Infante Dom Henrique, 45, 4050-296, Porto, zona histórica classificada como Património Mundial pela Unesco.

A propósito da execução, Mário Miguel Meireles, fundador do atelier e lead architect do projecto, refere que em termos programáticos a maior preocupação foi respeitar ao máximo não só os requisitos do programa arquitectónico da área, classificada como Património Mundial pela Unesco, mas também as características arquitectónicas dos dois edifícios que resultaram numa habitação multifamiliar (vestígios medievais, neopaladianos e barrocos foram mantidos e reabilitados).

ARCHITECTURE MASTERPRIZE

A 6ª edição do concurso de arquitetura Architecture MasterPrize (AMP) recebeu o maior número de candidaturas de sempre. Segundo o website do concurso, a qualidade dos projetos foi verdadeiramente excecional, exibindo talento, criatividade e técnicas surpreendentes.

Nas palavras do chefe de comunicações do AMP, David Tera: “Ficámos impressionados com a qualidade das candidaturas ao AMP este ano. O nível de criatividade apresentado nos projetos foi impressionante e inspirador. Os vencedores deste ano mostraram talento excepcional e estabeleceram uma nova referência para o design de arquitetura. Os júris do AMP destacaram a preocupação com a sustentabilidade manifestada por muitos dos projectos, oferecendo soluções para o nosso mundo em constante mudança e desafios ambientais, provando que o design inovador vai além da estética”.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?