Atelier Português OPENBOOK Architecture é um dos grandes vencedores dos prémios mundiais de arquitetura | OPENBOOK Architecture traz prémio em dose dupla para Portugal nos Architizer A+Awards

Categorias: Arquitetura

Lisboa, 31 de julho de 2018 – A OPENBOOK Architecture, atelier português de arquitetura foi um dos grandes vencedores dos prestigiados Architizer A+Awards, considerados os “Óscares” da arquitetura mundial.


O prémio foi atribuído ao projeto da nova sede da VdA – Vieira de Almeida Advogados, na categoria Architecture + Workspace / Escritórios Corporativos. O projeto foi coordenado pela OPENBOOK Architecture e desenvolvido em co-autoria com a PMC Arquitectos, em articulação com a VdA e a Fidelidade Property Europe. Este projeto procurou integrar a nova filosofia de funcionamento que a VdA pretendeu adotar de modo a refletir a sua imagem, cultura e o posicionamento institucional, e procurando ainda reunir nesse espaço, conceitos de proximidade, sustentabilidade, inovação e tecnologia, preservando a história e a memória de uma antiga fundição.


Este projeto conseguiu alcançar a unanimidade e o consenso geral nesta decisão, tanto do Júri como do prémio atribuído pela votação do Público, obtendo assim uma vitória dupla, sinónimo da valorização e do manifesto reconhecimento deste projeto arquitetónico português.


Na opinião de Paulo Jervell, um dos Partners da OPENBOOK Architecture“esta distinção mundial é uma dupla honra para a OPENBOOK Architecture, tornando-se ainda mais importante no nosso portfolio, precisamente pelo facto de ser uma decisão unânime entre o júri e o voto popular. Enche-nos de orgulho e é sem dúvida um prémio muito especial e desejado para o atelier e pelas equipas e todos os profissionais de mão cheia envolvidos neste desafiante projeto de reconversão de um edifício icónico do século XIX da área ribeirinha de Lisboa”.


Estes prémios, promovidos a nível mundial na plataforma online da Architizer, celebram a melhor arquitetura e produtos do ano, com o objetivo de criar um prémio que lembre ao mundo como a arquitetura é importante.


Os vencedores são distinguidos com dois galardões distintos – o Prémio do Júri e o Prémio Votação Popular – resultantes das escolhas do público e de um júri, composto por nomes da área da arquitetura e do design, alargado a mais de 400 profissionais do setor.


LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?