Atelier Sastudio vence concurso internacional para um Jardim de Infância na Islândia

Categorias: Arquitetura

O atelier de arquitetura Sastudio, em parceria com o estúdio islandês Huldajons e a empresa de engenharia Exa Nordic, venceu o concurso internacional de projeto para um Jardim de Infância em Garðabær, na Islândia. O concurso prevê a construção do projeto premiado até 2022.

Esta é a segunda colaboração entre os dois ateliers, fundados por Tiago Sá e Hulda Jóns, que trabalharam no Bjarke Ingels Group antes de abrirem seus próprios ateliers.

O projeto vencedor para o mais recente Jardim de Infância da Islândia reside num conceito onde o edifício faz a transição entre a natureza e a linguagem arquitetónica do entorno, minimizando o seu impacto no contexto envolvente.

O projeto apropria-se do declive existente, descendo gradualmente, assim conseguindo assegurar todos os espaços para as crianças no mesmo piso. Privilegia o acesso ao ar livre, onde todas as salas têm acesso direto aos recreios interiores e exteriores.

O projeto promove a consciência e o respeito pelo meio ambiente e cria oportunidades de aprendizagem através do estudo e da diversão.

Veja o projeto completo AQUI

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?  

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.