Ateliers portugueses distinguidos VMZINC® ARCHIZINC TROPHY

Categorias: Arquitetura

A 8ª edição dos prémios VMZINC® ARCHIZINC TROPHY distinguiu 12 projetos, havendo 4 ateliers portugueses vencedores, sendo eles, o atelier Rosmaninho+Azevedo – Arquitectos, o atelier ARX Portugal, a Plano Humano Arquitectos e o atelier AND RÉ, esta cerimónia foi realizada na Filarmónica de Paris.


Lançada em setembro passado, a 7ª edição do concurso VMZINC® ARCHIZINC TROPHY distinguiu 12 projetos internacionais. Com 150 inscrições de 18 países, os arquitetos demonstraram mais uma vez o entusiasmo por esta competição bi anual. 


Os projectos portugueses vencedores deste prémio foram nomeadamente, "O Centro Interpretativo do Vale do Tua", do atelier Rosmaninho+Azevedo – Arquitectos, o "Centro Regional de Sangue de Coimbra", do atelier ARX Portugal, o Plano Humano Arquitectos com o projeto da Capela de Nossa Senhora de Fátima e o projeto Farmville do atelier AND-RÉ,  foram distinguidos no ArchiZink Troph, cuja cerimónia se realizou em Paris.

Os projetos são premiados em quatro categorias: “Habitação Individual”, “Habitação Coletiva”, “Edifícios Públicos” e “Edifícios Comerciais”. Também são atribuídos outos prémios como, “Prémis Especial do Júri”, “Grande Prémio do Júri” e ainda o projeto favorito na rede social Facebook.

De acordo com a mesma fonte, o Prémio internacional pretende “demonstrar o papel importante do zinco e o compromisso da VMZINC em promover a criatividade na arquitectura, fortalecendo os laços entre arquitectos e marcas”.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?