Autodesk anuncia AutoCAD para Mac

Categorias: Produtos

AUTODESK ANUNCIA AUTOCAD PARA MAC  E AUTOCAD WS APP PARA IPAD E IPHONE

 

A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), acaba de anunciar o lançamento do software AutoCAD para Mac. Esta versão corre nativamente no Mac OS X, aumentando o poder de escolha referente a hardwares para milhões de utilizadores em todo o mundo.

 

A Autodesk anunciou ainda a aplicação móvel AutoCAD WS, uma nova app para iPad, iPhone e iPod touch que permite aos utilizadores editar e partilhar os seus projectos AutoCAD em qualquer local.

 

“O lançamento do AutoCAD para Mac marca o regresso do software profissional para projecto e engenharia à plataforma Mac.” refere Amar Hanspal, Senior Vice President, Autodesk Platform Solutions and Emerging Business. “A conjunção desta nova versão do AutoCAD com o alargamento do AutoCAD para iPad, iPhone e iPod touch representa um grande passo para a Autodesk, no sentido de acelerar o projecto, tornando-o mais acessível para um número cada vez maior de pessoas.”

 

“A Apple está muito entusiasmada com o facto de a Autodesk estar a trazer o AutoCAD de volta para Mac e consideramos que é a combinação perfeita para milhões de profissionais de projecto e engenharia,” refere Philip Schiller, Senior Vice President of Worldwide Product Marketing da Apple. “A app AutoCAD WS é uma ideia nova e ousada, uma versão móvel de software para projecto líder na indústria para iPhone, iPad e iPod touch, os dispositivos móveis mais inovadores do mundo.”

 

AutoCAD para Mac Concebido para Mac OS X

O AutoCAD para Mac possui um interface intuitivo que será familiar aos utilizadores de Mac, disponibilizando muitas das principais características e funcionalidades do AutoCAD para os clientes que escolham trabalhar nativamente no Mac. O AutoCAD para Mac tira o máximo partido do Mac OS X, incluindo navegação gráfica dos ficheiros de projecto com Cover Flow e utilização de movimentos Multi-Touch nos notebooks Mac, Magic Mouse e Magic Trackpad para características de pan e zoom intuitivas. Os padrões experienciados de projecto do utilizador, tais como a abordagem visual ao desenho e a organização do layout, foram também incorporados no AutoCAD para Mac.

 

Com apoio nativo para criar e editar ficheiros no formato DWG, o AutoCAD para Mac oferece também uma fácil colaboração com fornecedores, clientes e parceiros independentemente da plataforma. Os ficheiros criados em versões anteriores do AutoCAD irão abrir perfeitamente no AutoCAD para Mac, aumentando a produtividade, pela redução do tempo necessário para conversão do ficheiro e limpeza dos dados convertidos. O valor do AutoCAD para Mac é ainda ampliado com um vasto API (interface de programação de aplicação) e opções flexíveis de optimização, que permitem workflows feitos à medida, desenvolvimento e adaptação simples de aplicações, configurações personalizadas para definições e opções de ecrã, de forma a ir ao encontro dos workflows individuais e das necessidades do projecto.

 

AutoCAD Alargado para iPad, iPhone e iPod Touch

A Autodesk anunciou ainda a aplicação móvel AutoCAD WS, uma nova app gratuita* que estará, em breve, disponível através da App Store da Apple, alargando o AutoCAD ao iOS da Apple. A aplicação móvel AutoCAD WS irá permitir que os utilizadores de AutoCAD editem e partilhem ficheiros AutoCAD no iPad, iPhone e iPod touch, para que possam ter colaboração em tempo real, mesmo em movimento.

 

O AutoCAD para Mac será também oferecido gratuitamente* a estudantes e educadores através da Autodesk Education Community, onde mais de 25 produtos de software Autodesk estão disponíveis para download, por forma a inspirar a aprendizagem e ajudar a preparar estudantes para carreiras de sucesso. A Autodesk reconhece a popularidade da plataforma Mac entre os estudantes e está a fornecer o AutoCAD para Mac para que possam desenvolver as competências necessárias, tendo acesso ao mesmo software que os profissionais de projecto utilizam diariamente.

 

Disponibilidade

O AutoCAD para Mac e a aplicação móvel AutoCAD WS estarão disponíveis na Europa, no início do Outono.

 

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?