Autodesk apresenta novos produtos AutoCAD 2012

Categorias: Produtos

Produtos AutoCAD 2012 Proporcionam  – Web e Mobilidade, Melhor Documentação de Modelos e Desempenho Geral Melhorados, Ajudam os Utilizadores a Comunicar Ideias e Facilitam a Realização de Melhores Projectos

 

A Autodesk, Inc (NASDAQ:ADSK) anunciou a disponibilidade dos produtos baseados em AutoCAD 2012. Os produtos AutoCAD 2012 são soluções de software de projecto baseadas em AutoCAD, que oferecem aos utilizadores a flexibilidade de utilizarem o AutoCAD numa variedade de mercados e indústrias, bem como a possibilidade de aceder e manter-se ligado com o seu trabalho onde quer que esteja. Equipados com novas e poderosas ferramentas de personalização para cada indústria e especialidade, os produtos baseados em AutoCAD 2012 permitem aos arquitectos, engenheiros e outros profissionais de projecto, explorar ideias, documentar projectos e colaborar com base na reconhecida tecnologia DWG. Os produtos AutoCAD 2012 encontram-se agora directamente interligados com a aplicação web gratuita para dispositivos móveis, AutoCAD WS web.

 

“A Autodesk está a conseguir novos e significativos avanços na tecnologia de projecto, tornando-a mais acessível e flexível do que nunca, através da nossa oferta de ambientes desktop interligados, móveis e baseados na Cloud”, refere Amar Hanspal, vice-presidente da Autodesk para Soluções de Plataforma e Negócios Emergentes. “Todos os dias, os nossos clientes resolvem problemas de projecto cada vez mais complexos, e as nossas versões mais recentes de produtos AutoCAD é uma daquelas de que mais nos orgulhamos. Estas novas versões demonstram como a Autodesk continua a inovar, de forma a conseguir proporcionar produtos que ajudam os nossos clientes a centrarem-se na resolução de desafios empresarias através de melhores projectos”.

 

Novidades nos produtos AutoCAD 2012

Os utilizadores dos produtos AutoCAD 2012 ganham diversas novas ferramentas de produtividade, que os ajudam a reduzir os tempos de esboço, detalhe e projecto. Ferramentas de desenho paramétrico definem automaticamente relações persistentes entre objectos; uma funcionalidade alargada de matriz associativa permite a criação de uma matriz de objectos ao longo de um percurso; melhorias na publicação e importação de PDFs ajudam os utilizadores a comunicarem claramente com os clientes. Ferramentas de modelação 3D mais robustas melhoram a funcionalidade de modelação de superfícies e de projecto conceptual, ao mesmo tempo que ferramentas de projecto e documentação melhoradas ajudam os utilizadores a ler e a editar múltiplos formatos de ficheiro, agilizando o processo de documentação, de forma a aumentar a precisão e a acelerar o período de concepção. Outras melhorias permitem arranque e comandos mais rápidos e um desempenho de produto melhorado globalmente, em conjunto com grafismos e uma experiencia visual de topo.

 

Com acesso directo às aplicações para web e dispositivos móveis, AutoCAD WS, a partir dos produtos AutoCAD 2012, os utilizadores podem visualizar, editar e partilhar os seus projectos com qualquer pessoa, em qualquer lugar, dispondo apenas de um navegador web ou de um dispositivo móvel (tablet ou smartphone). A aplicação AutoCAD WS para dispositivos móveis encontra-se actualmente disponível para aparelhos com iOS da Apple, incluindo o iPad e o iPhone.

 

Destaques dos Produtos AutoCAD 2012

O software de desenho e detalhe AutoCAD LT, é a escolha profissional para conseguir a compatibilidade de dados, segurança e produtividade de desenho em 2D. Com o AutoCAD LT 2012, as melhorias incrementais, o suporte de aceleração por hardware e as melhorias gerais de desempenho, podem acrescentar maiores ganhos de produtividade. As principais características novas incluem:

• Matriz Associativa que pode poupar tempo de trabalho valioso, na criação de projectos conceptuais ou na conclusão da documentação, pelo estabelecimento e manutenção de um conjunto de relações entre objectos em matriz, como janelas num edifício ou pilares numa ponte.

 

• Pontos notáveis multifuncionais de objectos ajudam a tornar a edição mais rápida e fácil, permitindo manipulação directa. O poder e a eficiência dos pontos notáveis multifuncionais foi ampliada a linhas, arcos, arcos elípticos, cotas e linhas de chamada múltiplas, como complemento às polilinhas e objectos de padrão de tracejado. Basta passar o rato pelo ponto notável para aceder a comandos e opções relevantes.

• Gestor de conjuntos de folhas que organiza folhas de desenho, reduz passos para a edição, cria automaticamente vistas de layouts, liga a informação dos conjuntos de folhas às legendas e informação de impressão, e realiza tarefas a todo o conjunto de folhas, para que tudo esteja no devido lugar.

 

• Comandos com AutoComplete proporciona uma lista de nomes de possíveis comandos, variáveis de sistema e abreviaturas de comandos, sempre que os utilizadores escrevem na linha de comando.

 

O AutoCAD 2012 inclui todas as melhorias do AutoCAD LT 2012, bem como novos e ampliados fluxos de trabalho para projectos conceptuais, documentação de modelos e captura da realidade. Em complemento a uma vasta gama de melhorias que permitem poupar tempo, o AutoCAD 2012 proporciona ainda robustas ferramentas para realizar mais facilmente projectos em 3D, agilizando fluxos de trabalho de documentação demorados e ajudando a concluir os projectos mais rapidamente.

 

Melhorias incluídas:

• Ferramentas de documentação de modelos que permitem aos utilizadores importarem modelos a partir de uma vasta variedade de aplicações CAD (incluindo Autodesk Inventor, Solidworks, CATIA, NX e Rhino), e desenvolver rapidamente documentação inteligente para esses projectos.

 

 O software Autodesk Inventor Fusion para projectos conceptuais em 3D está agora incluído no AutoCAD 2012. O Inventor Fusion conjuga a robustez e o controlo da modelação paramétrica, baseada em históricos, com a facilidade de utilização e as vantagens produtivas da modelação directa, sem histórico. A integração entre o AutoCAD e o Inventor Fusion proporciona transferências mais rápidas entre as aplicações, assim como com outros ambientes CAD 3D.

 

• Nuvem de pontos até 2 mil milhões de pontos, permite aos utilizadores visualizar rapidamente objectos digitalizados directamente no espaço de trabalho de modelação, dando vida às digitalizações 3D e ajudando a agilizar demorados projectos de renovação e restauro.

 

O Software AutoCAD Architecture 2012 permite agora um arranque e um carregamento de desenhos mais rápidos, para um acesso mais imediato a ferramentas e a uma navegação ampliada nos desenhos. Uma nova capacidade de janelas de canto facilita a adição de uma única janela na intersecção entre duas paredes.

 

O software de projecto mecânico, eléctrico e de canalização AutoCAD MEP 2012 oferece uma produtividade nativa melhorada e ferramentas de utilitários que facilitam o acesso à modelação 3D dinâmica e interactiva, para a concepção do sistema de construção. O suporte das novas normas Industry Foundation Classes (IFC), a partir do AutoCAD MEP, ajuda os utilizadores a gerir e partilhar dados, com terceiros ao longo de todo o processo de concepção.

 

O software AutoCAD Electrical 2012 alarga o seu apoio a normas internacionais. Um novo tutorial e uma interface intuitiva fazem com que seja ainda mais fácil poupar tempo, reduzir erros e criar inovadores projectos de comandos eléctricos.

 

O software de projecto e desenho mecânico, AutoCAD Mechanical 2012, permite agora editar modelos 3D a partir quase de qualquer fonte com o Inventor Fusion, e criar uma visualização de projecto inteligente com uma nova característica de documentação de modelos. Inclui ainda uma migração melhorada de listas de materiais, melhorias de desempenho e colaboração, concebidas para ajudar a tornar os utilizadores mais produtivos, ao mesmo tempo que permite a manutenção dos fluxos de trabalho já existentes.

 

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?