BIENAL DE VENEZA ABRE AMANHÃ AO PÚBLICO
A 14.ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza abre amanhã ao público, com Portugal a ser representado por um jornal com reflexão crítica sobre habitação.
"Homeland, News From Portugal" | Bienal De Veneza 2014
O pavilhão português participa na 14a edição da Bienal de Veneza, utilizando um jornal "Homeland, News from Portugal" com noticias variadas dos últimos 100 anos sobre atualidades arquitetônicas, sociais e econômicas de Portugal.
Homeland, News from Portugal tem com objetivo abordar as questões levantadas pelo arquiteto Rem Koolhaas para o seu Fundamentals – Absorbing Modernity: 1914-2014 através de uma reflexão crítica e propositiva sobre habitação – um campo de excelência para experimentações modernas – sempre um elemento essencial dos ambientes urbanos e rurais e uma reflexão social e cultural de seus habitantes.
O diário publicará o processo da execução de projetos de 6 grupos de arquitetos, trabalhando em 6 cidades portuguesas, em 6 diferentes tipos de habitação (temporária, informal, coletiva, requalificação, isolada, rural), e será distribuído durante os 6 meses da Bienal.
"Homeland, News From Portugal" | Bienal De Veneza 2014
"Homeland, News From Portugal" | Bienal De Veneza 2014