
Com presença marcada na Milan Design Week, de 7 a 13 de abril, a Coleção “Dialogues” segue rumo à cidade de Milão para representar o projeto Broot num dos principais eventos de design. Composta por peças de design únicas, será um grande contributo para a promoção da pedra natural portuguesa no mercado internacional.
Broot – Dialogues from Within é o mais recente projeto liderado pela ASSIMAGRA que tem o propósito de valorizar os materiais tradicionais e as suas origens, tendo como elemento central a pedra natural portuguesa.
Criado para diversificar o potencial exportador deste setor e projetar a indústria nacional, Broot distingue-se pela abordagem experimental ao colocar a pedra a dialogar com diferentes materiais sustentáveis, originários de várias regiões do país. Na sua essência, funciona como um laboratório de inovação e criatividade que fomenta novas parcerias e coleções de peças de design originais, desenvolvidas com muito orgulho.
Intitulada “Dialogues”, a primeira Coleção Broot tem curadoria e produção da OLIVAH e surge do diálogo entre designers, artistas e arquitetos com diferentes visões artísticas contemporâneas, tais como Studio Anansi, Studio Olivah, Vítor Reis Cerâmica, JMM Design Studio e Estúdio Eneida Lombe Tavares.
Embora seja composta por 25 peças provenientes de coleções individuais, apenas cinco vão estar presentes no Milan Design Week, considerado um ponto de referência para os profissionais de design.
Mais do que amplificar o reconhecimento da qualidade da pedra nacional, de Portugal para o Mundo, a Coleção “Dialogues” convida à descoberta das histórias e tradições do nosso país através de peças únicas que, após este evento, vão continuar a marcar presença em eventos internacionais como o NYCxDESIGN e a Expo 2025 Osaka. Acompanhe-nos em www.broot.pt e nas redes sociais.
NOTA FINAL SOBRE O PROJETO
O projeto Broot é promovido e coordenado pela ASSIMAGRA – Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais, enquanto entidade que dinamiza, valoriza e contribui para o crescimento do setor da pedra natural, e tem financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no âmbito da Agenda Verde Sustainable StonebyPORTUGAL.
A Assimagra representa e defende os interesses da indústria dos recursos minerais em Portugal, promovendo a inovação, sustentabilidade e competitividade do setor. Este encontro é uma oportunidade única para os participantes se envolverem nas discussões sobre os desafios e oportunidades que moldam o futuro da Pedra Natural.