Câmara de Almada quer instalar serviços municipais no antigo edifício da EDP

Categorias: Arquitetura

A Câmara de Almada quer instalar serviços municipais no antigo edifício da EDP do arquiteto Keil do Amaral encontra-se abandonado há 16 anos. O Concurso público para projeto de reabilitação ao nível da arquitetura será lançado em breve.

O antigo edifício da EDP, localizado no centro de Almada, está mais perto de ganhar nova vida. Nos planos da Câmara Municipal de Almada (PS) está a instalação no imóvel do “Centro de Serviços Municipais”, avançou ao ALMADENSE fonte da autarquia. “Tendo em consideração a dimensão do edifício, pretende a CMA que ali sejam centralizados grande parte dos serviços municipais”, precisou.

Obra icónica da arquitetura modernista portuguesa, de autoria de Francisco Keil do Amaral, o edifício encontra-se em desuso desde 2004 e apresenta evidentes sinais de degradação.

Por isso, o imóvel será alvo de um importante projeto de reabilitação, estando neste momento “em fase final o procedimento para o lançamento do concurso público para a arquitetura, várias especialidades de engenharia, medição, orçamentação, gestão de resíduos sólidos, segurança e saúde e coordenação geral do processo”, explicou a mesma fonte.

Localizado na rua Bernardo Francisco da Costa, próximo ao Mercado Municipal de Almada, o edifício conta com uma área bruta superior a 5.000 metros quadrados e foi adquirido em 2016 pela Câmara Municipal (então liderada pela CDU), por dois millhões de euros.

© Almadense

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal