Carlos Prata e Álvaro Domingues recebem Medalha de Mérito (Grau Ouro) da Câmara Municipal do Porto

O arquitecto Carlos Prata, Professor Jubilado da FAUP, e o geógrafo Álvaro Domingues, Professor da FAUP, vão receber a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro atribuída pela Câmara Municipal do Porto.

Em 2022, o Executivo Municipal vai atribuir um total de 46 medalhas municipais a diferentes personalidades e instituições.

A cerimónia de atribuição de entrega de Medalhas Municipais de Honra, Mérito e Bons Serviços vai decorrer no dia 9 de julho, às 11h00, na Casa do Roseiral, nos jardins do Palácio de Cristal.

As Medalhas Municipais concedidas pela Câmara Municipal do Porto destinam-se a “distinguir pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que se notabilizarem pelos seus méritos ou feitos cívicos e ainda funcionários do município, pelo desempenho das suas funções ou missões”.

Desde 2014, a atribuição das medalhas do Município do Porto é realizada ao dia 9 de julho. A escolha da data, simbólica, remete para o “desembarque no Mindelo, a 9 de julho de 1832, do exército libertador que viria pôr fim ao Cerco do Porto. A essa heróica resistência da cidade e das tropas liberais de D. Pedro se deveu a vitória da causa liberal em Portugal e, a partir deste marco histórico, passou a ser nomeada como cidade Invicta”.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?