Carrilho da Graça lança TC Cuadernos 1995-2022

Categorias: Arquitetura

O lançamento da revista TC Cuadernos – Carrilho da Graça Arquitectura 1995-2022, evento da livraria A+A, vai decorrer no dia 5 de Maio de 2022, pelas 18h30, no Auditório da Ordem dos Arquitectos, Travessa do Carvalho, 23, Lisboa, e contará com a presença do Arquiteto João Luís Carrilho da Graça. A apresentação será feita pela Arquiteta Marta Sequeira.

O arquiteto João Luís Carrilho da Graça é reconhecido essencialmente pela dimensão territorial, radical e ainda artística da sua obra. Uma arquitectura que define como “possibilidade artística que tem sempre como referência a construção”.

Este número monográfico da TC Cuadernos, com 446 páginas, pretende observar a sua produção incidindo nesse aspecto menos estudado da sua obra.

Esta edição percorre as suas principais obras realizadas desde 1995 até à actualidade. Uma selecção de 18 obras situadas maioritariamente em Portugal, e onde o contexto construtivo permite, no entanto, trabalhar numa escala pequena e com grande proximidade, permitindo desenvolver essa sensibilidade construtiva, que aqui é representada através de desenhos, detalhes construtivos e fotografias.

Ao longo das suas páginas descobrimos as diferentes sensibilidades que integram a ampla trajectória de Carrilho da Graça. A sua sensibilidade estrutural, com a defesa de propostas arriscadas, e também a sua sensibilidade em relação ao património nas suas diferentes intervenções. Destaca também a sua defesa da autonomia do arquitecto, a incorporação ou criação de materiais que vão para além das soluções disponíveis no mercado, e assim responder à problemática de cada projecto.

TC Cuadernos no 154/155
Carrilho da Graça. Arquitectura 1995- 2022
espanhol, inglês, português

© DR

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?