
O atelier Carvalho Araújo de Braga, vence o concurso de conceção para o novo Edifício dos Paços do Concelho – Serviços Municipais Acessíveis, Eficientes e Sustentáveis de Santa Maria da Feira.
De entre as 32 propostas apresentadas a concurso, o Júri decidiu, numa primeira reunião, admitir 30 propostas, tendo em conta que duas delas não cumpriam o princípio de anonimato.
Nas reuniões seguintes, o júri procedeu à análise das propostas admitidas, segundo os critérios de avaliação estabelecidos no art.º 18.º dos Termos de Referência, tendo deliberado excluir mais cinco propostas, pois que, uma delas também não cumpria o princípio de anonimato e as restantes quatro propostas não cumpriam as exigências estabelecidas no art.º 12.º dos Termos de Referência.
Entretanto, o júri do concurso procedeu à hierarquização das 25 propostas admitidas, conforme Relatório Final, consultar aqui.
Após abertura e análise dos invólucros «Concorrente», o júri decidiu excluir uma proposta, pois que não dava cumprimento às exigências relativas à constituição das equipas de projeto, nos termos do art.º 10.º dos Termos de Referência.
Na sequência do acima exposto, informa-se que o júri deliberou, por unanimidade, propor a atribuição do seguinte Prémio e da Menção Honrosa:
1º classificado:
Concorrente: J. M. Carvalho Araújo, Arquitectura e Design, S.A. (consulte o projeto > AQUI)
Menção Honrosa:
Concorrente: Joaquim Portela Arquitecto Lda.