Casa da Arquitectura celebra aniversário com 3 dias de festa

Categorias: Arquitetura

O segundo aniversário da Casa da Arquitectura – Centro Português Arquitectura vai ser celebrado com cerca de três dezenas de eventos dentro e fora de portas para todos os gostos e idades, entre animação do quarteirão, visitas guiadas, atividades para famílias e crianças, performances, conversas e concertos.

Na sexta-feira, dia 15 de novembro, destaque para o concerto “Jazz para Souto de Moura”, da Orquestra de Jazz de Matosinhos (21h30). O concerto propõe uma viagem pela música do final dos anos 50, época que introduz instrumentos pouco habituais no contexto do jazz, junta músicos com percursos diferentes e funde géneros na procura de novas sonoridades. Um concerto pensado à medida do arquiteto Souto de Moura, aponta a organização.

No sábado, pelas 16h30, será entregue o Título de Sócio Honorário Casa da Arquitectura a Eduardo Souto de Moura seguido de uma conversa entre o arquiteto português, Rafael Moneo e Francesco Dal Co.

Outro dos pontos altos da programação é a inauguração, na Casa Roberto Ivens, da exposição “Siza antes do Siza. Álvaro Siza l’opera prima” organizada no âmbito do número 896 da revista Casabella, lançado em abril de 2019.

A partir das 23h, a Machine de Fête leva até à Casa da Arquitectura as sonoridades das “Radio Edits” de Joaquim Mota e Isidro Lisboa, numa parceria da Casa da Arquitectura com a Rádio Nova.

Durante os três dias de festa, haverá visitas orientadas e oficinas para crianças e famílias, em diversos espaços da Casa da Arquitectura. Construir o “Atlas da Arquitectura“ no Espaço Caleidoscópio, experimentar o “Jogo da Glória da Arquitectura” no quarteirão da Real Vinícola ou participar na “Cidade sem Fronteiras”, na biblioteca da Casa, são algumas das propostas.

Destaque ainda para as visitas orientadas, no sábado de manhã, às primeiras obras do arquitecto Álvaro Siza Vieira em Matosinhos, com inscrição prévia em visitas@casadaarquitectura.pt.

Várias empresas de comida de rua vão ocupar o espaço exterior da Real Vinícola com propostas diversificadas. Junte-se à festa!.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas