Casa da Arquitectura lança canal de entrevistas

Categorias: Arquitetura

Em tempo de confinamento e quarentena, a Casa da  Arquitectura  tem vindo a reforçar a sua oferta de conteúdos digitais desde que fechou as portas ao público, no passado dia 11 de março, levando a arquitetura até à casa das pessoas.

É já no próximo domingo, dia 5, que vai para o ar o novo canal lançado pela Casa da Arquitectura – o Studio Casa – dedicado à oferta de conteúdos próprios e exclusivos.

O primeiro entrevistado é Marcelo Ferraz, fundador do escritório brasil arquitetura, um projeto que nasceu em S. Paulo em 1979 e que se destaca por uma forte componente social e cultural. Uma conversa conduzida pela jornalista Sónia Santos.

Nesta primeira temporada, que arranca já no próximo dia 5 de abril, a Casa vai disponibilizar  semanalmente, ao domingo, entrevistas  com cerca de meia-hora ,  a um conjunto de dez personalidades – arquitetos, artis tas e outros convidados que passaram pela Casa durante o ano passado –  feitas por jornalistas, arquitetos, críticos e curadores nas suas instalações.

Os entrevistados são Álvaro Puntoni, Ângelo Bucci, Carlos Alberto Maciel, Celso Sim, Elisabete França, Marcelo Ferraz, Marcelo Morettin, Marta Moreira, Martin Corullon e Zuza Homem de Mello.

Numa altura em que muitos portugueses se encontram confinados à sua residência, a Casa da Arquitectura leva  um estúdio  ao domicílio de cada um. Todos os domingos no  Facebook , Youtube   e  Instagra m da Casa da Arquitectura sob a hashtag #aCasaemcasa

Também na ótica de disponibilizar o máximo de conteúdos  digitais  possíveis, a Casa da  Arquitectura   disponibiliza uma visita virtual a 360º aos seus espaços e à  Exposição “Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras”  a que  todos podem aceder  AQUI.

“A Casa da Arquitectura (CA) continua a preparar vários conteúdos para disponibilizar ao grande público e, neste momento de grande confinamento, levar a arquitetura até à casa das pessoas”, diz o diretor-executivo da Casa da Arquitectura.

“Com as visitas online e com esta nova ferramenta do Studio Casa, produzimos um conjunto de conteúdos a partir do trabalho que a instituição tem vindo a desenvolver, reafirmando a missão da CA que é levar a disciplina a todos os públicos”, assinala ainda Nuno Sampaio.

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal