
A Casa da Arquitectura, em Matosinhos, organiza um “Fim de Semana Inquieto” com visitas orientadas, filmes, oficinas, ‘workshops’ e um itinerário pelas obras do arquitecto Álvaro Siza, anunciou a organização.
O primeiro “Fim de Semana Inquieto”, uma iniciativa do Serviço Educativo da Casa da Arquitectura, realiza-se a 19 e 20 de Junho, e destina-se a todos os públicos, refere o comunicado.
O programa tem propostas culturais e lúdicas para crianças, jovens e adultos, destacando-se o “itinerário Siza” com visitas orientadas a espaços desenhados pelo arquitecto português, em Matosinhos, no distrito do Porto.
Entre os espaços com assinatura de Álvaro Siza em Matosinhos, que vão fazer parte do roteiro, estão a Piscina das Marés, a Casa de Chá da Boa Nova e a Piscina da Quinta da Conceição, adiantou a organização.
Além disso, o “Fim de Semana Inquieto” tem um ‘workshop’ de escrita criativa para famílias, realizado por Nuno Cash Santos, e uma sessão de ‘curtas’ de cinema com produção da Agência da Curta Metragem.
As visitas orientadas aos espaços da autoria do arquitecto português têm um custo de cinco euros e uma duração de 45 a 60 minutos.
Já aquelas às exposições patentes na Casa da Arquitectura, uma delas em língua gestual portuguesa, são grátis e demoram uma hora.
Os lugares para as actividades são limitados, devendo as inscrições ser efectuadas até quinta-feira, através do e-mail educativo@casadaarquitectura.pt.
© Lusa/DI
Foto: ©Pedro Granadeiro / Global Imagens