Casa da Arquitectura vai lançar o Edifício Digital

Categorias: Arquitetura
Nos próximos dias 13 e 14 de maio, a Casa da Arquitectura vai lançar o Edifício Digital. Trata-se de um complexo de três plataformas digitais que vão disponibilizar gratuitamente e em versão bilingue – PT e EN – o acesso progressivo aos materiais digitalizados dos acervos e espólios dos arquitetos António Fortunato Cabral, ARS Arquitetos, Eduardo Souto Moura, Francisco Melo + Jorge Gigante, Gonçalo Byrne, João Luís Carrilho da Graça, Lucio Costa, Paulo Mendes da Rocha, Pedro Ramalho, Teresa Fonseca e do fotógrafo Luis Ferreira Alves.
Para além do Arquivo Digital, o Edifício Digital oferece também toda a informação sobre o histórico da Casa nos últimos quatro anos, bem como visitas virtuais das exposições que aqui estiveram patentes desde 2019 e uma nova Loja online.
É um passo enorme no sentido da democratização do acesso ao legado de alguns dos nomes mais proeminentes da arquitetura contemporânea nacional e internacional e uma oportunidade ímpar para o estudo e investigação académica destes autores e do seu trabalho a partir de qualquer lado do mundo.
Junte-se a nós no dia 13 de maio na Casa da Arquitectura, a partir das 21h30 e venha participar no evento de apresentação.
O lançamento vai também ser transmitido online em casadaarquitectura.pt
LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.