Casa Mortuária de Barrancos distinguida no Prémio Internacional de Arquitectura de Baku

Categorias: Arquitetura

O projeto Casa Mortuária de Barrancos, da autoria MESA Atelier, foi distinguido na 7ª Edição do Prémio Internacional de Arquitectura de Baku com o 3º PRÉMIO na Categoria A – Melhor Equipamento Público Implementado.

O Prémio Internacional de Arquitectura de Baku tem formato bienal e é aberto a todos os profissionais qualificados de arquitectura do mundo. É promovido pelo Ministério da Cultura da República do Azerbaijão, a União dos Arquitetos do Azerbaijão (UAA) e tem o apoio da União Internacional dos Arquitectos (UIA) desde 2013 e foca-se na valorização de novas ideias para o desenvolvimento e implementação de projectos de arquitectura e urbanismo que visem alcançar a máxima diversidade de composição, soluções volumétricas e criação de espaços apelativos/significativos.

Nesta edição foram registadas 270 inscrições provenientes de 38 países concorrentes, entre eles: Azerbaijão, Espanha, Rússia, China, Irão, Itália, Portugal, Bangladesh, Sérvia, Geórgia, México, Uzbequistão, Cazaquistão, Grécia, Índia, Ucrânia, Turquia, Vietname, Sri Lanka, Paquistão, Líbano, Bielorrússia, República da Coreia, República Checa, Brasil, Roménia, Hungria, Israel, Malásia, França, África do Sul, Egipto, Quénia, Japão, Argélia, Paraguai, Áustria e Tunísia. E, no geral, arquitetos de 53 países do mundo participaram na competição com mais de 1.200 projetos durante o período de 2013 a 2023.

Sobre o Projeto:
Arquitectura_mesaatelier_ Paulo Dias (coord.), João Varela e Ana Isabel Santos
Arquitectura Paisagista_Francisco Caldeira Cabral
Estabilidade_João Paulo Cardoso_PRPC Engenheiros
Especialidades_ACRIBIA
Medições e Orçamentos_TRIBATO
Construção_Joaquim Gonçalves – Construções, Lda
Fiscalização_Progesteam Engineering, Lda
Fotografia_Nuno Almendra
Promotor_Município de Barrancos
Assessoria Técnica_Ordem dos Arquitectos | SR LVT

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE