Chanel com novos escritórios em Lisboa com assinatura Savills

Categorias: Arquitetura

O departamento de Arquitetura da Savills Portugal foi responsável pelo projeto desenvolvido em modelo chave-na-mão das novas instalações da Chanel, localizadas agora no Edifício Marquês de Pombal, nº 16, com uma área total de 270 metros quadrados.

Após 20 anos sediada em Portugal, a Chanel decidiu mudar de instalações, começando por tornar a sua sede em Lisboa, totalmente inovadora, contemporânea e elegante, tal como é apanágio da marca.

Neste sentido a Savills desenvolveu o projeto de arquitetura, execução e acompanhamento de obra, apresentando soluções criativas e sofisticadas que ultrapassaram positivamente os ideais propostos pela Chanel.

Maria Leonor Botelho, Associate Architect da Savills Portugal que realizou e dirigiu o projeto afirma que, ”a CHANEL é uma das mais influentes marcas de luxo do mundo. Desde sempre manteve a elegância e a simplicidade em todo o seu design. Os desenhos CHANEL são únicos e tornaram-se símbolos de sofisticação. Coco Chanel era uma mulher de contrastes – descrição e extravagância, ostentação e simplicidade.

Os novos escritórios da Chanel são caracterizados pela fluidez como resultado da forte relação com o exterior através de grandes janelas para uma das zonas mais conceituadas da cidade de Lisboa. Recorre-se ao contraste de grandes planos deslizantes em ferro que encerram espaços e a soie sauvage que decora todo o espaço. O maior desafio do projeto foi aliar desenho geométrico e simples à complexidade com custos controlados, o que não impediu a utilização de soluções inovadoras, excedendo a expectativa do cliente. 

A nova sede procura utilizar novas abordagens aos espaços de trabalho, garantindo um ambiente contemporâneo que reflete a identidade e princípios CHANEL.”

O Edifício Marquês de Pombal 16, sob gestão da Savills encontra-se inserido no coração de Lisboa, tendo sido alvo de uma intervenção, que o coloca ao nível dos melhores escritórios da zona Prime de Lisboa. Apenas com um piso disponível com 325m², este edifício está dotado de condições para receber empresas que pretendem um grande nível de notoriedade, tais como as que já se encontram instaladas: Actelion Pharmaceutical, Savills, RFF Advogados,  e agora a Chanel.

Este edifício é propriedade da Sociedade Gestora Fundger, entidade que teve um papel importante para o sucesso da colocação deste ativo imobiliário.
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE