“Constelações” na Trienal de Arquitetura 2016

Categorias: Arquitetura

A quarta edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, prevista para 2016, terá como título “Constelações – Uma Pausa para a Utopia”, incluirá três exposições de referência e conferências subordinadas, além de um programa satélite na capital.

 

As linhas gerais da programação da próxima edição do evento dedicado à arquitetura contemporânea foram hoje apresentadas pela organização, em Lisboa, no Palácio Sinel de Cordes, onde a Trienal tem sede.

 

“A Forma da forma”, no Museu da Eletricidade, “Na Obra”, na Fundação Calouste Gulbenkian, e “O Mundo nos nossos olhos”, na Garagem sul do Centro Cultural de Belém (CCB) serão as três principais exposições da edição de 2016, a par de três conferências que lhe serão subordinadas, e um conjunto de exposições satélite em vários espaços de Lisboa e na cintura urbana.

 

Hoje não foram revelados nomes de convidados das conferências e outros eventos porque, segundo José Mateus, presidente da Trienal, o objetivo era divulgar numa primeira fase o título e o conceito da quarta edição.

 

“As informações mais detalhadas serão reveladas numa conferência de imprensa em setembro ou outubro de 2015”, disse, justificando que o título do evento “resulta do amadurecimento do projeto da Trienal ao longo das três edições anteriores”.

 

Acrescentou que a organização vai “reafirmar o princípio da independência e pluralidade de visões, e assentará em sólidas parcerias com instituições nacionais e internacionais, propondo ao público um momento de intensa descoberta e reflexão sobre alguns dos temas nucleares da arquitetura”.

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?