CORREIA/RAGAZZI Arquitectos duplamente vencedor no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Categorias: Arquitetura

Depois de em Janeiro de 2016 ter recebido, em Berlim, o Prémio Best Architects 16, CORREIA/RAGAZZI Arquitectos, liderado por Graça Correia e Roberto Ragazzi, venceu dois dos nove Prémios entregues, na passada 4ª feira (29 de Março), no âmbito do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2017, com os projectos Agroturismo em Melgaço, na categoria de Melhor Intervenção de Uso Turístico, e Sotheby’s International Realty, na categoria de Melhor Intervenção com menos de 1000m2 (ex aequo).

Com um número recorde de 82 candidatos, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, iniciativa integrada na Semana da Reabilitação de Lisboa distingue, segundo a organização, “os melhores projectos de reabilitação urbana no nosso país”. A selecção contou com um júri composto por arquitectos reconhecidos a nível nacional.

Co-organizado pela Vida Imobiliária e a Promevi, o PNRU conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, através da Direção Geral do Património Cultural. O prémio foi lançado em 2013 e tem vindo a construir um sólido percurso enquanto distinção de maior prestígio na área da reabilitação do edificado e requalificação dos territórios em Portugal.

Os arquitectos gostariam de salientar o facto de estas obras agora premiadas se localizarem fora dos centros urbanos onde se tem verificado a maior incidência de obras e programas de apoio à reabilitação, naturalmente Lisboa e Porto, contribuindo deste modo para a promoção da reabilitação e valorização do património local e regional.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?  

World Architecture Festival 2022

Take a ticket here »