Correia/Ragazzi Arquitectos vencem prémio ‘Best Architects 16’

Categorias: Arquitetura

A dupla de arquitectos Graça Correia e Roberto Ragazzi, foi distinguida com o Prémio ‘best architects 16’, na categoria ‘Arquitectura de Interiores’, com o projeto de um apartamento na cidade de Braga.

 

O projeto vencedor, desenvolvido por Graça Correia e por Roberto Ragazzi (Correia/Ragazzi Arquitectos), já tinha sido selecionado para o Habitar Portugal 2012-14, que será apresentado através de duas exposições de carácter nacional na Galeria Municipal do Porto (18 de fevereiro a 25 de abril de 2016) e em Lisboa (outubro de 2016), seguidas por 12 exposições itinerantes em território nacional ao longo dos anos de 2016 e 2017.

 

O Prémio ‘best architects 16’ tem como principal objectivo reconhecer os melhores projectos de arquitectura da Europa.

O projeto de um apartamento em Braga valeu a vitória na categoria ‘Arquitectura de Interiores’.

De acordo com a informação disponibilizada no site do Prémio, foram submetidos a concurso mais de 300 trabalhos, tendo esta sido a edição mais concorrida nos dez anos de existência do galardão que tem como objetivo reconhecer os melhores projetos de arquitetura da Europa.

 

O Júri, constituído por Pia Durisch (Durisch + Nolli Architetti, Massagno), Muck Petzet (Muck Petzet Architekten, Munique) e Christian Waldner (AllesWirdGut Architektur, Viena), atribuiu o prémio »best architects 16« a um total de 80 projectos. A par destes projetos, nove foram reconhecidos com o prémio »best architects 16 in gold«.

 

Imagens

Graça Correia e Roberto Ragazzi, arquitectos

Apartamento em Braga – Graça Correia e Roberto Ragazzi, arquitectos | fotografia © Luís Ferreira Alves

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?