Cosentino chega aos 834 milhões de euros de faturação em 2016

Categorias: Arquitetura

O Grupo Cosentino continua a reforçar a sua posição económica e financeira, alicerçada por um crescimento sustentável baseado na inovação, novas tecnologias e uma gestão eficiente.

A multinacional Espanhola com operação em Portugal já cumpriu 45% do seu Plano de Investimentos para o exercício de 2016-2019. Esta aposta, cujo objetivo é consolidar a liderança da Cosentino no seu mercado, e cimentar as bases para o futuro da empresa, é possível graças sobretudo à estabilidade financeira, comprovada pelos números agora anunciados.

No ano passado, a empresa atingiu os 834 milhões de euros de faturação, um crescimento de mais de 14% comparativamente com 2015.

No que ao EBITDA apresenta resultados na casa dos 117 milhões de euros, um crescimento de 16,5% face ao ano anterior. Relativamente aos ganhos líquidos da empresa, a evolução é igualmente bastante positiva, ascendendo aos 43,3 milhões de euros, um aumento bastante considerável face a 2015 (14,8 milhões).

Este crescimento acontece em paralelo com a aposta da empresa na formação e na criação de postos de emprego, comprovada pelos 3.600 trabalhadores com que a empresa fechou o ano de 2016, e os 3.750 que possui atualmente. Desde 2015, foram criados 300 novos postos de trabalho.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE