Dekton®by Cosentino apresenta DeKauri, uma credenza de banho personalizada e desenhada em colaboração com Daniel Germani e Riva 1920

Categorias: Produtos

Cosentino, a multinacional espanhola líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para a arquitetura e design e, Riva 1920, o prestigiado fabricante de mobiliário italiano, apresentam DeKauri, o último trabalho criativo desenvolvido em colaboração com o reconhecido arquiteto e designer Daniel Germani. DeKauri apresenta-se a nível mundial no certame KBIS 2018 (Kitchen and Bath Industry Show), que se está a celebrar em Orlando (Florida) de 9 a 11 de janeiro.

DeKauri é um tocador de banho independente feito com madeira milenária Kauri de 50.000 anos de antiguidade e exclusiva de Riva 1920 e inspirado na tradicional credenza italiana, que reporta para a beleza e funcionalidade ao quartzo de espaços de banho. Segundo declara o próprio Germani: “Quando se trata da cozinha sempre encontramos soluções de grande design, inovadoras e engenhosas para ocultar e armazenar tudo, mas não ocorre o mesmo com o espaço de banho. Dei-me conta de que com o passar do tempo o armazenamento no espaço de banho continua a ser o mesmo.”. E assim surge DeKauri, a possibilidade de criar um móvel independente que sirva para albergar e, ao mesmo tempo, ocultar o lavatório e o espaço de armazenamento. “DeKauri converte as partes inevitáveis dos espaços de banho para algo incrivelmente bonito. DeKauri consegue fazer-nos esquecer que estamos dentro de uma casa-de-banho. Facilmente o posso imaginar colocado numa suite principal de hotel, numa sala de controlo de energia ou inclusivamente num dormitório de conceito aberto onde o espaço para dormir e de higiene pessoal se fundem.”, afirma o próprio designer.

Graças à incorporação de um lavatório elaborado na superfície ultracompacta Dekton® by Cosentino e ao uso da madeira Kauri para criar um móvel, Daniel Germani faz uma homenagem à forma e resistência da mãe natureza: a tecnologia que está por detrás de Dekton® captura a beleza da pedra natural e adiciona uma durabilidade sem protótipo e, a isto se adiciona a madeira Kauri, extraída do subsolo da Nova Zelândia onde tem estado enterrada debaixo de barro e água durante mil anos e, ambos os elementos adicionam um toque exótico ao conjunto final. “DeKauri é uma relíquia moderna”, diz Germani e adiciona “o seu atrativo intemporal e a sua construção impecável permanecerão durante gerações”. Un grifo de Fantini Rubinetti e iluminação de Juniper Design acabam o aspecto geral. Como alternativa DeKauri pode construir-se também com madeira de nogueira, wengué e cedro.

DeKauri é o quinto projeto que Daniel Germani desenvolveu fazendo uso da superfície ultracompacta Dekton® e a segunda ocasião em que o designer norte-americano trabalhou mão a mão com Dekton® y Riva 1920. Depois da sua apresentação e do lançamento em KBIS, DeKauri se exibirá de novo durante o mês de abril no stand do Grupo Cosentino no Salão de Móvel de Milão 2018 (Itália). “Na Cosentino estamos encantados por poder continuar a colaborar com Riva 1920 e Daniel Germani. Riva 1920 é uma marca reconhecida e admirada em todo o mundo pelo seu artesanato em móveis de madeira de estio clássico. Em quanto a Germani, continua a inspirar-nos na sua visão inovadora sobre o design de móveis e na sua criatividade para imaginar aplicações para Dekton®; esperamos que também inspire a la industria. É realmente um visionário e uma honra trabalhar com ele.”, afirma Massimo Ballucchi, Director de Marketing da Cosentino Norte Americana.

Desde o seu lançamento em 2013, Dekton® transformou o mundo das superfícies ao oferecer um design e um rendimento superior e, ainda, um baixo mantimento. Devido às suas propriedades técnicas, o material oferece uma resistência excecional aos raios ultravioleta, e resistência ao choque térmico em frente a altas ou baixas temperaturas. Estas características únicas permitem que Dekton® possa utilizar-se em múltiplas aplicações de arquitetura de interiores e exteriores. O mesmo que a Cosentino, Riva 1920 tem as suas raízes num legado familiar; Riva 1920 está comprometido com a produção de peças que podem durar gerações devido à combinação da tecnologia, da vanguarda e da atenção ao detalhe para criar algo único e intemporal.

DeKauri está à venda através do Riva 1920 à+39-031 733094 / info@riva1920.it

Grupo Cosentino


O Grupo Cosentino é uma companhia global e de propriedade familiar que produz e distribui superfícies inovadoras de alto valor para o mundo da arquitetura e do design. Como empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, em conjunto com clientes e parceiros, soluções que proporcionam design, valor e que inspiram a vida das pessoas. Este objetivo é possível graças a marcas pioneiras e líderes nos seus respetivos segmentos como Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino®, superfícies inovadoras que permitem criar ambientes e espaços únicos para o lar e espaços públicos.
O grupo baseia o seu desenvolvimento na expansão internacional, num inovador programa de investigação e desenvolvimento, no respeito pelo meio ambiente e pela sustentabilidade, e no seu compromisso corporativo permanente com a sociedade e as comunidades locais onde está presente, bem como na formação, na igualdade, na segurança e na saúde laboral.
Atualmente, o Grupo Cosentino® distribui os seus produtos e marcas em mais de 80 países e gere de forma direta, a partir da sua sede central em Almeria (Espanha), a sua presença em 32 deles, com instalações próprias em mais de 26 países. Mais de 90% da faturação do Grupo Cosentino® é gerada nos mercados internacionais.
www.cosentino.com- www.dekton.com

Riva 1920


Riva 1920, uma empresa especializada em móveis de madeira maciça, uma produtora cheia de tradições, cultura, criatividade e inovação. Tudo começou em 1920 em Cantú, no coração de Brianza (Lombardia) onde uma pequena família começou numa oficina de artesanato especializado em móveis clássicos elaborados em madeira compacta. Os irmãos Maurizio e Devide Riva seguiram os passos do seu pai e avó, e nos finais de 1970 começaram a trabalhar como carpinteiros numa loja que havia em baixo de sua casa, dedicando o seu trabalho aos móveis por medida. A intuição empresarial da família Riva levo-os a colaborar com os designers de renome internacional, e isso encaminhou-os para o desenvolvimento sustentável. Entretanto, com a chegada da quarta geração à empresa, incorporaram-se novos objetivos, novos mercados e novos horizontes à filosofia da empresa, unificando a funcionalidade e estética sem perder de vista a importância de liderar uma vida sã e sustentável.

Os produtos de Riva 1920 são provenientes de técnicas de produção que têm uma tradição artesanal e são o resultado das fantásticas habilidades de carpinteiros especializados e de uma tecnologia avançada. A produção artesanal supera a dinâmica do design estandardizado e garante um alto nível de flexibilidade e de trabalho feito por medida, tanto em produção própria como nos encargos.

A proteção pelo meio ambiente e o amor pela natureza são os princípios fundamentais para Riva 1920. A qualidade da matéria prima é a base do processo de produção e começa com a eleição das melhores madeiras.
Em conjunto com a madeira americana reflorestada, a empresa introduziu madeiras reutilizadas com a antiga madeira Kauri da Nova Zelândia, a Bricolage, madeiras do rio de Veneza ou do cedro do Líbano, para recordar que a medeira é um recurso renovável, mas não infinito.
Em cada elemento pode verificar-se as provas de qualidade e funcionalidade no detalhe, a isto, junta-se a utilização de cola de vinil e termina com óleo vegetal ou cera, garantindo um produto natural e genuíno.
www.riva1920.it

Daniel Germani 

Daniel Germani é o diretor criativo e fundador da Daniel Germani Designs, uma empresa especializada em móveis modernos à medida, design de interiores e renovação arquitetónica. Depois de obter o seu titulo de arquiteto na Argentina, Daniel passou oito anos na Europa a trabalhar em diversos projetos criativos e empreendedores. Enquanto a sua empresa tem a sede em Phoenix, Arizona, Daniel viaja pelo mundo fazendo trabalho de design colaborativo com marcas lideres mundiais como a Cosentino, Brown Jordan Outdoor Kitchens e Riva 1920. ASA-D2, uma cozinha ao ar livre desenhada em colaboração com Dekton® by Cosentino e Brown Jordan Outdoor Kitchens ganhou importantes prémios na industria como “Interior Design 2017 Best of Year (BOY) Award for Outdoor Furniture” e foi finalistas na “2017 NYCxDesign Awards”, entre outros. Daniel Germani participou nas principais conferências e feiras industriais do mundo como World Design Summit de Montreal, Clerkenwell Design Week de Londres ou KBIS 2017 e 2018. A sua estética está influenciada por Bauhaus, Oscar Niemeyer, Le Corbusier, Mies e Frank Lloyd Wright, e a sua filosofia é simples: um bom design sempre deve ser honesto e inspirador.

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?