DepA Architects + Margarida Leitão, venceram o Prémio CONCRETA Under 40/CIN

Categorias: Arquitetura

O ateliê de arquiectura ‘DepA Architects’ + Margarida Leitão, venceram o Prémio CONCRETA Under 40/CIN, com um trabalho de reabilitação da ‘Casa do Rosário’, no Porto.
O prémio foi anunciado, no decorrer da CONCRETA – Feira de Reabilitação, Construção, Arquitetura e Design e era um dos dez trabalhos finalistas, selecionado de entre as 21 candidaturas que a organização recebeu.

O trabalho incidiu na reabilitação de uma casa típica da cidade do Porto, hiperbolizando a sua alma doméstica, transformando-a de uma em cinco, mas que facilmente pode passar a três ou voltar a uma só. O trabalho espelha a diversidade cosmopolita de hoje da cidade do Porto, fundido com o ambiente doméstico da cidade.
Outras três candidaturas foram merecedoras de menções honrosas: Pedro Guedes Oliveira, Hérard & Da Costa e Corpo Atelier.

O prémio tem um valor monetário de dois mil euros e pretende ser um estímulo para jovens arquitectos, distinguindo o seu arrojo, originalidade, competência técnica, qualidade tipológica e qualidade construtiva. A concurso estavam projetos de habitação, comércio, serviços ou equipamentos, incluindo obras de carácter efémero.

O júri foi presidido pelo arquiteto Nuno Brandão e Costa e integrou, ainda, Carla Maia, a diretora da CONCRETA, e os arquitetos Cristina Guedes, Diogo Aguiar e Paulo Nunes.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?