Divulgados os resultados do Prémio Municipal de Arquitetura de Torres Vedras 2016|2019

Categorias: Arquitetura

O júri divulgou os resultados do Prémio Municipal de Arquitetura de Torres Vedras 2016|2019. Nesta edição, o júri composto pelo Arq.º Bruno Ferreira (Câmara Municipal de Torres Vedras, por delegação do Sr. Presidente), Arq.º Rodolfo Reis (OASRLVT), Prof. Luís Filipe Rodrigues (Ass. Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras) e pelo Arq.º César Deus (Câmara Municipal de Torres Vedras), decidiu atribuir as seguintes distinções:

Edificação Nova:

Prémio
Hospedagem Noah Surf House em Santa Cruz
Requerente: Empreendimentos Turísticos da Física, Lda
Autor do projeto: Alexandra Luísa Severino de Almeida e Paiva

Menção Honrosa
Habitação unifamiliar na Boavista
Requerente: Nuno Vicente Nunes
Autor do projeto: Nuno Filipe Santos Valentim

 

Intervenções em edificações existentes:

Prémio
Quinta Nossa Senhora da Oliveira em Matacães
Requerente: Nuno Marques Pragana da Cruz Morais
Autor do projeto: Bruno Sousa Ribeiro

Menção honrosa
Habitação na Maceira
Requerente e autor do projeto: Jorge Fernando Faria Pinheiro Bonifácio

Criado há 25 anos, este prémio visa distinguir obras de reabilitação de edifícios existentes e novos edifícios, revestindo-se de importância para a valorização e preservação do património construído.

Nesta edição foram selecionados 27 projetos integrados em duas categorias, nomeadamente, “Edificação Nova” e “Intervenções em Edifícios Existentes”. A seleção das obras, com autorizações de utilização de 2016 a 2019, foi efetuada por uma Comissão de Seleção, constituída por técnicos da Câmara Municipal de Torres Vedras. A que se juntaram as autopropostas, que completaram o todo sujeito a apreciação pelo júri do Prémio Municipal de Arquitetura.

A cerimónia de entrega do Prémio Municipal de Arquitetura da Câmara Municipal de Torres Vedras 2016-2019 decorreu no passado dia 21 de maio, em frente ao Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Os 27 projetos selecionados para o Prémio Municipal de Arquitetura 2016-2019 podem ser apreciados na exposição patente, até 30 de maio, em frente Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores