Docentes da FAUP integram representação da Arquitectura Portuguesa no México

Categorias: Arquitetura

Graça Correia, Francisco Vieira de Campos e Nuno Brandão Costa, Professores da FAUP, integram a representação da Arquitectura Portuguesa no México no contexto da ARPAFIL – Feria Internacional del Libro de Guadalajara, na qual Portugal vai ser o país homenageado.

No dia 27 de Novembro decorre a conferência "Modus Operandi" por Graça Correia / Roberto Ragazzi (12h00, Cineforo / UdeG), a 27 a conferência "Tecnología y Nostalgia" por Francisco Vieira de Campos (13h00, Cineforo / UdeG) e no dia 28 a conferência "Tout ce qui manquent d’imagination se’réfugient dans la realité" de Nuno Brandão Costa (13h00, Cineforo / UdeG).

A conversa "La arquitectura portuguesa" vai juntar Graça Correia / Roberto Ragazzi, Francisco Vieira de Campos, Nuno Brandão Costa e João Luis Carrilho da Graça na Expo Guadalajara. A sessão é moderada por Claudia Rueda / Diego Vergara e decorre a 29 de Novembro, às 11h00.

A arquitecta Graça Correia vai ainda apresentar o arquitecto João Luís Carrilho da Graça no âmbito da homenagem ArpaFIL que será feito ao arquitecto português. Em paralelo, vai ser apresentado o documentário ‘Ruy Jervis d´ Athouguia – Um Moderno por Descobrir’ produzido pela RTP2.

A 32.ª edição da Feira do Livro de Guadalajara, considerada a maior feira do livro da América Latina e a segunda maior do mundo (depois da de Frankfurt, na Alemanha), vai decorrer entre 24 de Novembro e 2 de Dezembro e tem em 2018 Portugal como país convidado. A participação portuguesa na Feira do Livro de Guadalajara é comissariada por Manuela Júdice e o projecto de arquitectura do pavilhão de Portugal é da autoria do atelier Santa Rita Associados. A programação portuguesa inclui a presença de mais de 40 escritores portugueses, e alguns do espaço da lusofonia, além de outros nomes do teatro, cinema, artes visuais e arquitectura.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE