Dois projectos portugueses entre os finalistas Architizer

Categorias: Arquitetura

Os Architizer A+ Awards contam com a residência na Travessa do Patrocínio e com o restaurante Sushi Pearl

 

São dois os projectos portugueses que alcançaram a última etapa dos Architizer A+ Awards, prémio promovido por um dos sites de arquitectura mais relevantes actualmente online. E a votação em mais de cinquenta categorias está aberta ao público até ao dia 8 de Março.

 

A concurso está uma casa na Travessa do Patrocínio, em Lisboa, da responsabilidade dos arquitectos Luís Rebelo de Andrade, Tiago Rebelo de Andrade e Manuel Cachão Tojal (RA Architectural and Design Studio), assim como o espaço Sushi Pearl, projecto assinado pelo gabinete PLAN Associated Architects.

 

No primeiro, salta à vista um jardim vertical na fachada do edifício recuperado na Lapa — com cerca de 4500 plantas de 25 espécies diferentes. “Quando apresentámos o projecto, chamaram-nos malucos”, contou à Fugas Tiago Rebelo de Andrade. “Hoje em dia as cidades vivem com problemas de poluição muito complicados. Isto é um upgrade”, explicou Luís Rebelo de Andrade, que teve recentemente um projecto destacado pelo site ArchDaily juntamente com Diogo Aguiar.

 

O segundo, inserido na categoria Comercial/Restaurante inspira-se num tradicional sushi bar japonês. “Com paixões nos detalhes, este pequeno projecto de 65m2, foi desenhado para maximizar áreas sem comprometer o conforto ou função”, explica o gabinete, que utilizou a madeira bétula para o sushi bar, elemento central do projecto.

 

A estatueta para os premiados da presente edição tem a assinatura Snarkitecture.

 

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE