Doutoranda Lucinda Correia é a curadora do projeto colaborativo Contra-Arquitetura

Categorias: Arquitetura

A Doutoranda Lucinda Correia é a curadora do projeto colaborativo intitulado Contra-Arquitetura que realiza já no próximo dia 16 de setembro a primeira ação.

Contra-arquitectura é um projeto de pesquisa colaborativo que se desenvolverá entre setembro de 2020 a janeiro de 2021 — quatro ações performativas, conferências e conversas de que resultará um livro verde, no ano em que Lisboa é a Capital Verde Europeia, para se ponderar o futuro daquilo a que chamamos “urbanidade”.

A partir de quatro oposições de conceitos fundamentais — realidade/fantasia, controlo/transgressão, exibição/ocultação e lógica/absurdo — discutir-se-ão as metodologias de abordagem do impacto ambiental, no seu sentido mais amplo, e das práticas arquitetónicas e urbanísticas, visando gerar cruzamentos disciplinares produtivos e, certamente, confrontar os diferentes métodos de argumentação. Os convidados são membros da administração pública, arquitetos, engenheiros, geógrafos, promotores, cientistas, sociólogos, juristas, construtores e outros atores urbanos.

 

Fotografia: © Lucinda Correia

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal