Dstgroup associa-se ao Ened para ajudar a impulsionar a inovação e a sustentabilidade do Design Português

O dstgroup associou-se aos estudantes de Design da Universidade do Minho para desafiar os jovens universitários da área a pensar e a projetar um futuro inovador e sustentável para o design, no âmbito da 9.ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Design (ENED), que este ano decorre entre 30 de março e 2 de abril, na Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho, em Guimarães.

Esta edição terá como tema a Sustentabilidade, Inovação & Cultura e contará com a presença de oradores com trabalho notável na área do design, entre os quais Toni Grilo, Eduardo Aires e Ronald Rael; dos arquitetos Carvalho Araújo e John Mcelgunn (sénior partner do gabinete Rogers Stirk Harbour + Partners); assim como referências na arte e moda, Fernanda Fragateiro e Nuno Baltazar, respetivamente.

“Enquanto dstgroup percebemos há muito a importância do design, em toda a sua amplitude, como elemento catalisador da eficácia e eficiência da nossa atividade em diferentes áreas. Entendemos que é fundamental o pensamento com design onde a utilização do seu processo criativo é a chave para a resolução de problemas complexos e para o desenvolvimento de soluções inovadoras”, descreve Ricardo Portela, Administrador da bysteel para a Indústria e Inovação.

Nesta edição, os cerca de 800 estudantes esperados poderão participar em workshops, palestras e mesas redondas, mas também terão espaço para estabelecer networking com diversas empresas da área.

“O design estimula o pensamento crítico, fomenta a criatividade e partilha de conhecimento. Atua como agente facilitador na integração de equipas multidisciplinares através de uma forma diferente de pensar e de agir. É uma perspetiva diferente de ver o mundo, que tem aplicabilidade prática em qualquer empresa e em todas as áreas. Queremos este pensamento presente no dia a dia de todas as nossas empresas permitindo-nos assim impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e serviços, otimizar processos internos e melhorar a experiência dos nossos clientes e parceiros”, sublinha Ricardo Portela.

As atividades do encontro serão distribuídas entre o Instituto de Design de Guimarães, o Teatro Jordão e a Escola de Arquitetura, aproveitando ainda os três espaços distintos que compõem a Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho.

As inscrições são sujeitas a inscrição prévia através da página oficial da organização do evento (https://enedesign.pt/).

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»