dstgroup cede obra sustentável à cidade de Braga

A cidade de Braga vai receber, já no próximo sábado, uma nova obra de Arte cedida pelo dstgroup e a zet gallery, no âmbito do Prémio Arte em Espaço Público e Sustentabilidade, iniciativa inédita e inovadora que entrega ao espaço público bracarense trabalhos artísticos sustentáveis feitos a partir de resíduos industriais e/ou provenientes da construção e demolição de edifícios.

A instalação artística “VITRAIS”, produzida pelo coletivo espanhol Trashformaciones, será inaugurada no dia 22 de outubro, às 11 horas, no Parque das Camélias, onde ficará de forma permanente para usufruto público.

A obra, da autoria dos irmãos Blas e Pablo Montoya, é o trabalho vencedor do concurso promovido pela galeria de arte com o apoio do IB-S – Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade da Universidade do Minho.

“Vitrais” é uma ode à sustentabilidade, tema cada vez mais relevante, reflete a espiritualidade e o património religioso bracarense e foi produzida a partir de restos de chapas metálicas e sobrantes de acrílico colorido.

Cedida pela galeria de arte ao município, o trabalho artístico será inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e o Presidente do Conselho de Administração do dstgroup e fundador da zet gallery, José Teixeira.

 

SOBRE A ZET GALLERY:
A zet gallery é a marca do dstgroup vocacionada para a divulgação de artistas e arte contemporânea através da combinação das novas estratégias de marketing digital com o modelo mais tradicional de galeria de arte.
SOBRE O DST GROUP
O dstgroup é um grupo empresarial português, nascido em Braga, nos anos 40, que desenvolve a sua principal atividade na área da Engenharia & Construção, setor que lhe deu origem e no qual é um dos grupos nacionais de referência. Atento às exigências do mercado, continua a alargar a sua atividade para áreas de negócio sinérgicas com a sua atividade central, nomeadamente Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Real Estate e Ventures, somando competências nas suas diversas empresas.
É um mecenas cultural por excelência, sendo o apoio à Cultura e à Arte parte indissociável do seu código genético, o que se reflete de forma mais visível na sua assinatura de marca building culture. Há mais de 25 anos que promove o “Grande Prémio de Literatura dst”, de âmbito nacional, que se junta a outras iniciativas de apoio e de incentivo à leitura no seio do grupo e junto da comunidade, tendo lançado em 2019 a I edição do “Prémio de Literatura dstangola/Camões”. É o principal mecenas da Feira do Livro de Braga há mais de 20 anos e da Companhia de Teatro de Braga há mais 40. Apoia inúmeras instituições sociais, culturais e de ensino.
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.