Duas das escolas mais bonitas do mundo são portuguesas

Categorias: Arquitetura

Duas das escolas secundárias mais bonitas do mundo estão em Portugal. A Escola Emídio Navarro, em Almada ficou em 4º lugar do ranking e a Braamcamp Freire, em Odivelas ficou na 13ª posição, entre 30 escolas de todo o mundo.

 

Esta classificação foi atribuída pelo site norte-americano Best Education Degrees, especializado em analisar escolas e cursos.

 

As duas escolas foram intervencionadas no âmbito da Parque Escolar entre 2010 e 2012. A Emídio Navarro, de Almada que foi um projecto do atelier Oficina Ideias em Linha – Arquitectura e Design, do arquitecto José Laranjeira e da Braamcamp Freire, em Odivelas, tem a assinatura dos arquitectos Cristina Veríssimo e Diogo Burnay, do atelier CVDB Arquitectos.

 

Na primeira foi enaltecida a relação entre a arquitectura e as notas obtidas pelos alunos devido à existência de laboratórios e salas de informática. Quanto à segunda o ponto forte é a construção que permite uma redução dos custos de manutenção e também pela utilização de cores e formas geométricas acolhedoras e vibrantes.

 

Fonte: Diário Imobiliário

 

Imagens:

Braamcamp Freire | Cristina Veríssimo e Diogo Burnay, do atelier CVDB Arquitectos

Emídio Navarro, em Almada | Atelier Oficina Ideias em Linha – Arquitectura e Design

 

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE