Empresa portuguesa OPENBOOK Architecture consolida crescimento e reforça equipa

Categorias: Arquitetura

A OPENBOOK Architecture, empresa portuguesa de arquitetura multidisciplinar, anuncia o reforço da sua equipa através da contratação de três arquitetas e um designer 3D, com percursos e valências diferenciadas que se complementam e acrescentam valor, conferindo uma maior capacidade de resposta à atual equipa deste atelier nacional, reconhecido pelo seu inovador conceito Brandchitecture e Workplace Strategy.


Rita Ramos, mestre em Arquitetura pelo Instituto Superior Técnico-IST, integrou recentemente a equipa da OPENBOOK Architecture, e detém mais de 8 anos de experiência profissional. Colaborou anteriormente com a Tetractys, TNP Teresa Nunes da Ponte e, mais recentemente, com a Quadrante Arquitetura. Participou ainda em diversos projetos de referência nacional e internacional, entre eles o Novo Campus de Carcavelos da Nova SBE, e a nova loja do Museu Gulbenkian, contando igualmente com uma larga experiência na remodelação de centros comerciais e na reabilitação de edifícios habitacionais.


Maria Antunes é Mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura-UTL. A sua atividade profissional tem sido dividida entre Portugal e Suécia, tendo vindo a desenvolver projetos nas áreas corporate, retalho, arquitetura religiosa e residencial. Iniciou o seu percurso profissional no atelier NGA Arquitetos, tendo depois rumado a Gotemburgo para ingressar no Kjellgren Kaminsky Architecture AB. Em 2015 regressa a Portugal para integrar o Conceito Arquitetos, atelier onde se manteve até juntar-se à equipa da OPENBOOK Architecture.


Inês de Oliveira Martins, formada em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura-UTL tem pautado o seu percurso profissional com intervenções comunitárias e culturais a par do trabalho de atelier. Após ter passado pelos Ateliês Orgânica e Studium no Porto, colaborou com a RA\Rebelo de Andrade, onde teve oportunidade de trabalhar em diversos projetos de reabilitação para habitação e hotelaria. Integra atualmente a equipa da OPENBOOK Architecture, e paralelamente faz parte da EDA – Associação Ensaios e Diálogos, tendo vindo a colaborar em projetos de construção comunitária e promoção cultural, entre eles, a Biblioteca da Trafaria. Colabora regularmente com a Trienal de Lisboa, tendo feito parte do serviço educativo da edição The Form of Form 2016 e da equipa de coordenação das edições 2017 e 2018 do Open House Lisboa.


Rafael Soos é Mestre em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização na área de 3D e foco em arquitetura, área na qual tem vindo a desenvolver a sua atividade. Em mais de uma década de trabalho no Brasil, teve a oportunidade de participar em diversos projetos internacionais nas áreas de retalho, residencial, aeroportos, indústria e hotelaria. Alguns desses projetos vieram a ser premiados, como é o caso da sede do Mercado Livre em São Paulo (17.000 m²), desenvolvido aquando da sua passagem pela Athie Wohnrath. Em Portugal desde o início de 2018, colaborou com o atelier Saraiva e Associados, tenho sido agora integrado na equipa da OPENBOOK Architecture.


Para Paulo Jervell, Arquiteto e um dos Partners da OPENBOOK Architecture, “este reforço da nossa equipa e aposta em jovens talentos da arquitetura e do design, com experiências relevantes e provas dadas lá fora, vem demonstrar todo o nosso know-how e posicionamento estratégico internacional da OPENBOOK, com vista à conquista de novos projetos, nacionais e internacionais, de maior dimensão e qualidade, que permitam manter um crescimento contínuo e sustentado do nosso atelier tal como registámos em 2018, e prepararmo-nos para os grandes desafios de 2019”.


Fundada em 2007, a OPENBOOK Architecture é atualmente uma empresa composta por uma equipa de mais de 30 colaboradores, incluindo arquitetos, designers e gestores de projeto. A experiência da sua equipa é refletida no seu já vasto portfolio em áreas tão reconhecidas como a habitação, turismo & lazer, equipamentos de educação e desporto, centros comerciais, logística, comércio e indústria ou projetos urbanísticos e, com maior foco, edifícios corporativos e unidades de saúde/hospitalares.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?  

Registe a sua Empresa

Crie a sua conta gratuitamente e promova os produtos da sua empresa.