Empresa Quadrante projeta novo aeroporto no Montijo

Categorias: Arquitetura

A consultora portuguesa de engenharia e arquitetura, Quadrante foi a empresa escolhida pela Câmara Municipal de Lisboa para realizar o projeto do novo aeroporto no Montijo.

O projeto contratado à Quadrante, em consórcio com a Mott MacDonald Aviation, inclui todo o lado ar, terminal e restantes edifícios de apoio que se verifiquem necessários (torre de controle, bombeiros, edifícios técnicos). O projeto de conceito arquitetónico foi desenvolvido pela HTAL e a MMConcept colaborou com a Quadrante no projeto de detalhe de arquitetura.

O projeto do aeroporto do Montijo, que funcionará em conjugação com o atual aeroporto Humberto Delgado de Lisboa, visa a transformação de parte de uma base aérea em aeroporto civil. O projeto global inclui todas as infraestruturas do lado ar e terra, bem como a via de acesso ao aeroporto, com cerca de 1.5km.

Prevê-se que o aeroporto inicie a sua operação em 2022 com cerca de 4.5M de passageiros, mas o projeto deverá acomodar a expansão até cerca de 8 milhões por ano.

A Quadrante foi fundada em 1998, por João Silveira Costa, Nuno País Costa, Nuno Batista Martins e Tiago Pais Costa.

Imagens ©Quadrante -Todos os direitos reservados.
Vídeo ©ANA Aeroportos de Portugal – Todos os direitos reservados

LINKS
VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal