Empresas portuguesas presentes na ICFF, entre os dias 19 e 21 de maio

Categorias: Produtos

Translator

 

Depois de uma edição de sucesso em 2023, a ICFF, a maior feira norte-americana dedicada aos setores do design e decoração de interiores, voltará a acolher empresas portuguesas nos seus espaços. O cluster estará representado por sete marcas, cuja participação é coordenada pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins).

Em 2023, o mercado norte-americano esteve entre os principais destinos de exportação do mobiliário português, com uma quota de mercado de 5,65%. Os EUA posicionam-se
no quarto lugar entre os maiores importadores da Fileira Casa Portuguesa, apenas superado pela Alemanha, Espanha e França.

Estes indicadores levaram a APIMA e a AICEP a procurarem estratégias para assinalar o alto valor acrescentado, a inovação e a sustentabilidade das empresas neste mercado que soma cada vez mais relevância para as exportações portuguesas.

“Cada vez mais, mercados estrangeiros como os Estados Unidos têm na mira as empresas portuguesas, reconhecidas internacionalmente pela sua elevada qualidade, durabilidade e sustentabilidade da produção” , afirma Joaquim Carneiro, presidente da APIMA. “Nesta edição da ICFF, voltamos a apresentar marcas que conjugam a maestria dos artesãos portugueses, com a aposta na mais recente tecnologia: características imprescindíveis para impactar e atrair os compradores norte- americanos. Sem dúvida que este certame é uma oportunidade para nos mantermos relevantes num dos maiores mercados do mundo”, completa.

Este ano, são sete as empresas que irão marcar presença no certame norte-americano sendo que algumas já representaram o mercado português na ICFF na edição passada. As marcas nacionais que promoverão o melhor da produção e design português são a Dooq, Duistt, Castro, Intarsi, Hatt, Tecnodeck e Salma.

A ICFF realiza-se entre os dias 19 e 21 de maio e tem a cidade de Nova Iorque como palco. Após a feira norte-americana, a Fileira Casa Portuguesa ruma à Maison & Objet, de 5 a 9 de setembro, à Intergift, de 11 a 13 de setembro e, de seguida, à Independent Show Miami, de 18 e 19 de setembro. Segue-se a FIND, que se realiza entre os dias 26 e 28, em Singapura, e a Habitat Valencia que decorre de 30 de setembro a 3 de outubro.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»