ENOR lança a VIII edição dos prémios de arquitetura Ascensores 2020

Categorias: Arquitetura

A ENOR irá realizar a 8ª edição dos Prémios de Arquitetura Ascensores Enor no decorrer do ano de 2020. Uma iniciativa que foi criada com a intenção de premiar e contribuir para a divulgação da melhor arquitetura que se realiza em Portugal e Espanha e que atualmente está perfeitamente consolidada como um dos Prémios de arquitetura de referência na Península Ibérica. As inscrições dos projetos para a VIII edição do prémio encontram-se abertas até ao dia 5 de fevereiro.

A oitava edição dos Prémios de Arquitetura Ascensores Enor marca o décimo quinto aniversário do prémio que foi concebido a partir da arquitetura, para arquitetos e com arquitetos. Como em todas as edições anteriores, e por ser uma das principais caraterísticas, será publicado um livro com uma tiragem de 2500 cópias, que explicará detalhadamente, e com material gráfico, todos os trabalhos vencedores e finalistas, além de incluir um texto crítico sobre os trabalhos reconhecidos.

A acessibilidade nos trabalhos apresentados ou a possibilidade de adaptar os espaços com soluções para o futuro são dois pontos essenciais para a participação neste concurso. Por isso, e como novidade nesta edição, foram incorporados os conceitos, sustentabilidade ambiental e acessibilidade, como compromissos inevitáveis da prática diária da arquitetura.

Entre os vencedores de edições anteriores encontram-se alguns dos arquitetos mais prestigiados da península ibérica como o arquiteto Eduardo Souto Moura o atelier Tuñón+Mansilla, o arquiteto Francisco Mangado e muitos outros. O júri desta edição é composto por ilustres profissionais no âmbito da arquitetura, como a Arq. Graça Correia, o Arq. Arturo Franco, a Arq. María González, o Arq. Carlos Seoane, o Arq. Carlos Quintáns e o Arq. Emilio Tuñón, vencedor da Edição dos Prémios em 2017.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Formação

Renderização e Pós-Produção Nível I

Workshop

Como Vender o Que Não Se Vê