Escritório de arquitectura do Porto distinguido na Young European Architects

Categorias: Arquitetura

O escritório de arquitectura Rosmaninho+Azevedo – Arquitectos, do Porto, foi seleccionado para a exposição Young European Architects, evento colateral oficial da Bienal de Arquitectura de Veneza, que inaugurou no passado dia 21 de Maio, e recebeu uma menção honrosa atribuída pelo curador da exposição e membros de um júri internacional, o único português a ser distinguido.

A obra seleccionada foi o Centro Interpretativo do Vale do Tua, entre 229 projectos de 27 países. A exposição está no CA’ASI, Palazzo Santa Maria Nova até 21 de Novembro de 2021.

De referir que o Rosmaninho+Azevedo – Arquitectos, instalado no Porto, no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC BAIXA), e desde 2020 Spin-Off da UP nos campos da arquitectura, museologia e património.

Além deste reconhecimento, destaca-se que o Centro Interpretativo do Vale do Tua ganhou uma menção honrosa no Prémio Arquitectura do Douro 2019 e em Setembro de 2020 foi vencedor do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020. Em 2017 ganhou o concurso para o projecto de Musealização da Casa de Aristides de Sousa Mendes e em 2019 a recuperação do Chalet Suiço da Pampilhosa, na Mealhada.

Anteriormente importa também destacar importantes reconhecimentos internacionais como a nomeação para o Prémio Mies van der Rohe 2019 e a selecção como um dos 12 escritórios emergentes em 2018 pela revista The Architectural Review.

Anteriormente importa também destacar importantes reconhecimentos internacionais como a nomeação para o Prémio Mies van der Rohe 2019 e a selecção como um dos 12 escritórios emergentes em 2018 pela revista The Architectural Review.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »

3DHR Multimédia

Desenvolvemos projetos em 3D para arquitetura e design interiores