Estudante de Arquitetura da UBI vence Prémio de Melhor Dissertação de Mestrado

Categorias: Arquitetura

O estudante de arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI) Rodrigo António Rabasquinho,  venceu o Prémio Melhor Dissertação de Mestrado, no concurso organizado pela Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património.

O estudante do Mestrado Integrado em Arquitetura da Universidade da Beira Interior foi galardoado pelo trabalho que tem como título “Aldeias de montanha. Alvoco da Serra, Cabeça de Vide, Revitalização de um território esquecido”. A dissertação premiada teve como orientadora a docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA), Cláudia Sofia Miranda Beato.

A cerimónia de entrega dos prémios da 1.ª edição do Prémio APRUPP foi realizada na passado dia 24 de fevereiro (quarta-feira), às 18h30.

Contou com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, dos autores premiados e de membros do júri.

O Prémio APRUPP foi desenvolvido para reconhecer o mérito e o contributo para a sociedade de trabalhos de investigação, de mestrado e de doutoramento, relevantes para o conhecimento de boas práticas de reabilitação urbana e proteção do património edificado, tanto a nível do conhecimento arquitetónico, patrimonial e urbano, como associado às ciências e tecnologias da construção.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Margres Architecture Award

Saber mais »