Exposição sobre Souto de Moura abre em Seul em colaboração com a Casa da Arquitectura

“Journey of an Architect” é o título da exposição dedicada à obra de Eduardo Souto de Moura que abre portas no dia 17 de janeiro em Seul, na Coreia do Sul, no âmbito de um protocolo de colaboração entre a Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura e o Seoul Hall of Urbanism & Architecture, com o apoio da Embaixada de Portugal em Seul.

A exposição sobre a obra de Souto de Moura, Prémio Pritzker 2011, irá incidir sobre uma seleção de doze projetos representados através de maquetes originais, reproduções autenticadas de desenhos, esquissos, estudos de conceção e desenhos técnicos e também fotografias das obras da autoria do fotógrafo Luis Ferreira Alves, cujo acervo de fotografia de arquitetura se encontra na Casa da Arquitectura.

Todos os conteúdos foram cedidos pela Casa da Arquitectura, que tem ao seu cuidado o acervo de Souto de Moura, no âmbito do protocolo celebrado com o Seoul Hall of Urbanism & Architecture.

A exposição, “Journey of an Architect” estará patente até março no VIUM Hall do Seoul Hall of Urbanism & Architecture e pretende dar a conhecer na Coreia do Sul, quer ao público em geral, quer aos profissionais do setor, a obra do arquiteto Eduardo Souto de Moura.

O Seoul Hall of Urbanism & Architecture é uma instituição cultural sediada em Seul, focada na divulgação e promoção de Urbanismo e Arquitetura que vai acolher de 1 de setembro a 29 de outubro a 4ª Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Seul 2023, dedicada ao tema“City of Mountain Ranges, Waterways, and Wind Breezes – Drawing of the Seoul’s next 100 years”.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE