Fachadas Reynaers Aluminium e sombreamentos Renson: A combinação que faltava ao seu projeto

Categorias: Produtos

A Reynaers Aluminium e a Renson unem esforços para lhe trazer a próxima geração de soluções de fachadas e de sombreamentos. Com um novo design, o sombreamento Fixscreen Minimal da Renson é agora comprovadamente compatível com o nosso sistema de fachada ConceptWall 50. Supere o calor com esta combinação 100% belga que é fácil de instalar e deslumbrante de utilizar.

Duas marcas fortes juntam-se para criar uma solução inteligente. As empresas familiares belgas, Reynaers Aluminium e Renson, partilham a mesma paixão por produtos inovadores e fáceis de utilizar que tornam os projetos ainda mais empolgantes. Com o cliente em primeiro lugar, as duas empresas ambicionam criar soluções sustentáveis que contribuem para uma melhor qualidade de vida e experiência de utilização dos edifícios de trabalho.

O nosso sistema de fachada ConceptWall 50, para superfícies de vidro até 700 quilos, permite-lhe desfrutar de vistas deslumbrantes, sendo a solução ideal para edifícios em altura, residenciais ou de escritórios. Embora grandes painéis de vidro sejam esteticamente muito apelativos, podem ocorrer frequentemente sobreaquecimento ou encandeamento indesejados. É aí que entra o Fixscreen Minimal da Renson, ao proporcionar sombreamentos e conforto a todos os colaboradores.

A conceção desta gama de produtos teve em conta o utilizador final, mas outros intervenientes também beneficiam. Por exemplo, esta solução de sombreamento pode ser assemblada com apenas três componentes de perfil, em vez dos cinco habituais. Menos parafusos, menos problemas e um sistema testado para que instaladores possam dar resposta ágil às necessidades dos seus clientes. E com os perfis da fachada e de sombreamento perfeitamente alinhados, o resultado final é limpo e minimalista.

 

Qualidade belga testada e aprovada.

Qualidade que se sente no dia-a-dia. É com este propósito que testamos minuciosamente estas soluções conjuntas. Esta combinação de sombreamento de fachadas pode suportar cargas de vento até 65 quilómetros/hora quando em funcionamento ou até 130 quilómetros/hora quando não. Estes valores correspondem ao desempenho original do sistema Fixscreen Minimal. Após os testes de pressão intensivos o sistema não mostrou qualquer sinal de flexão, não havendo, também, evidências de expansão térmica: tanto a fachada como o sombreamento revelaram-se perfeitamente compatíveis.

 

A solução ideal para criar ambientes de trabalho saudáveis e confortáveis.

Regular a entrada de luz do dia melhora o conforto das pessoas e também contribui para a eficiência energética do seu edifício.

O sombreamento como estratégia de arrefecimento passivo é ideal para climas mais solarengos e traz enormes benefícios ao nível do conforto e poupança energética ao permitir a redução ou até eliminação do arrefecimento por meios mecânicos, como por exemplo ar condicionado, e consequentemente a pretendida redução do consumo energético.

 

Conheça os principais benefícios dos sombreamentos nos espaços de trabalho:

– Aumento do conforto e da produtividade

Os sistemas de sombreamento evitam o encandeamento e o sobreaquecimento sobretudo durante os meses de Verão, o que minimiza a necessidade de estores internos e/ou sistemas de ar condicionado. A excessiva luz solar pode ter um efeito prejudicial sobre os utilizadores do edifício, nomeadamente quanto à sua produtividade e conforto.

– Protegem os equipamentos

O sombreamento solar é especialmente vantajoso na manutenção da vida útil de equipamentos eletrónicos, de móveis, estofos e outros itens suscetíveis a danos solares.

– Amigo do ambiente

O sombreamento contribui para a proteção das reservas de energia e para a diminuição das emissões de carbono dos utilizadores do edifício, uma vez que diminuem – e podem até anular – a necessidade de recurso a meios ativos de arrefecimento.

– Eliminam a necessidade de cortinas ou persianas

Num edifício comercial, cortinas e persianas podem ser dispendiosas de instalar e manter e, até, uma opção desapropriada à utilização confortável dos espaços de trabalho.

 

A experiência da Reynaers Aluminium em caixilhos minimalistas para grandes superfícies de vidro combina na perfeição com a solução de sombreamento da Renson: está testado e aprovado. Esta colaboração bem-sucedida pode significar o início de muitos projetos conjuntos. Together for better por soluções integradas e sustentáveis.

 

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»