Forster Profile Systems apresenta forster unico xs para portas ultra minimalistas

Categorias: Produtos

Translator

 

A Forster Profile Systems, do Grupo Reynaers, apresenta a sua mais recente solução técnica para portas ultra minimalistas. Forster unico xs é um sistema revolucionário que combina design e sustentabilidade. Concebido tanto para novas construções como para a reabilitação responde à tendência do minimalismo na arquitetura, sem ceder nos desempenhos, enquanto tem na sua génese o ecodesign e a circularidade.

Com vistas de aço de apenas 23 mm, o perfil ultrafino expande o tão desejado minimalismo e assegura um desempenho acústico até 46 dB, face às necessidades crescentes de conforto acústico em áreas urbanas ou noutras zonas expostas a fontes de ruído intenso. Já a maleabilidade e força estática intrínseca do aço, asseguram uma boa experiência de utilização durável, mesmo com painéis de vidro pesados e de grande dimensão, que ampliam as vistas e expandem a luz natural, essencial para o bem-estar no interior dos edifícios. Outro benefício é a possibilidade de criar formas curvas, ou configurações mais arrojadas, e assim se moldar ao património edificado.

Totalmente fabricadas em aço, sem componentes plásticos na rutura térmica, os perfis das portas forster unico xs são uma escolha ambientalmente responsável já que têm na sua génese a redução da pegada de carbono ainda antes do edifício começar a ser utilizado e asseguram a eficiência térmica necessária para reduzir as emissões de carbono na fase de utilização. No fim de vida, são 100% recicláveis sem perder valor, ótimas, portanto, no contexto da encomia circular.

Disponíveis com funcionalidades de segurança antipânico para edifícios coletivos e com outras opções de segurança, estas portas garantem também a acessibilidade total em espaços que se querem inclusivos, à luz da DIN 18040. A opção de contactos magnéticos materializa a monitorização do estado da porta, expandindo a segurança e a eficiência, sobretudo, em portas com controlo de acessos e edifícios inteligentes. Outro atributo que as torna verdadeiramente únicas é a possibilidade de galvanização a quente. Este processo mais amigo do ambiente, proporciona proteção adicional contra a corrosão e confere aos perfis uma estética diferenciadora, apenas possível pela rutura térmica 100% em aço, livre de plásticos, uma tecnologia patenteada e exclusiva da Forster.

De recordar que a Forster integrou em Portugal a estrutura do Grupo Reynaers em 2022, destacando-se especialmente na área da reabilitação urbana, segurança passiva contra incêndios e por um acompanhamento próximo e flexível junto de todos os intervenientes no projeto, com uma equipa técnica dedicada.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE