Fotografia da Piscina das Marés distingue, em Los Angeles, João Morgado

Categorias: Arquitetura

A fotografia da Piscina das Marés, obra icónica do arquiteto Álvaro Siza Vieira, em Leça da Palmeira, Matosinhos, volta a vencer um prémio.

O galardão foi atribuído pela Associação Americana dos Arquitetos a João Morgado, fotógrafo de arquitetura.

O anúncio foi feito em Los Angeles, nos EUA, numa cerimónia que escolheu as 15 fotografias de arquitetura mais apelativas do mundo. A Piscina das Marés foi galardoada com o Citation Award.

De salientar que esta mesma foto já havia premiado João Morgado, em 2014, no ARCAID Awards, na categoria “Sense of Space”.

João Morgado, 35 anos, natural de Cascais, mas a viver em Vila do Conde, foi considerado em 2015, pela revista americana Top Teny, um dos dez melhores fotógrafos de arquitetura do mundo.

Regressado há pouco tempo do México e de Nova Iorque, onde esteve a fotografar duas obras de Álvaro Siza, João Morgado sente-se orgulhoso com mais este reconhecimento que acaba por prestigiar o que de melhor se faz na Arquitetura em Portugal.

A concurso estavam mais de 300 fotografias de todo o mundo, tendo a fotografia da Piscina das Marés alcançado um lugar entre as melhores.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal