Fundação da Juventude e MAAT abrem novo Programa de Estágios para jovens estudantes

Categorias: Arquitetura

A Fundação da Juventude e MAAT abrem novo Programa de Estágios para jovens estudantes das áreas de Ciências e Artes. A sua 28ª edição, está de regresso com mais uma edição do Programa de Estágios MAAT (PE MAAT), um programa de iniciativa conjunta entre a Fundação da Juventude e o MAAT – Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia.

O PE MAAT é dirigido aos jovens alunos do Ensino Superior com o objetivo principal de lhes proporcionar uma experiência de aprendizagem e aprofundamento dos seus conhecimentos através do contato com um público não especialista em contexto real de funcionamento do MAAT.

Podem participar nesta iniciativa todos os jovens estudantes com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses, esta formação terá início a 15 de outubro.

Os estágios terão uma carga horária semanal de 15 horas para a área de ciências e de 19 horas para a área de artes, de Segunda-Feira a Domingo (exceto Terça-Feira), distribuída por três a quatro dias, entre as 11h e as 15h ou entre as 15h e as 19h. À Sexta-Feira, e Sábado poderá haver um turno adicional das 19h às 22h
Os estagiários que obtiverem melhor classificação poder-se-ão candidatar a um segundo estágio.

Aos estudantes que participarem neste Programa é-lhes atribuída uma bolsa mensal assim como são abrangidos por um Seguro de Acidentes e pelo reembolso das despesas de transporte.

Conheça a história da Catarina Marques (clique aqui para ver vídeo) que participou num dos 700 estágios já realizados no âmbito do PROGRAMA DE ESTÁGIOS MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

 

Inscrições abertas até 20 de Setembro em fjuventude.pt

Atribuição de bolsa mensal de estágio

Para mais informações, por favor contactar:

Paula Graça, +351.961797294, e-mail pgraca@fjuventude.pt

 

Sobre a Fundação da Juventude:
A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto, contando com Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Goma by Flowco

Azulejos ecológicos fabricados em Portugal