Fundação Robinson distinguida no Philippe Rothier European Prize for Architecture 2011

Categorias: Arquitetura

O projecto da Fundação Robinson para o Espaço Robinson foi escolhido pelo Philippe Rothier European Prize for Architecture para integrar o catálogo que ilustra a Exposição referente ao prémio de 2011 e que estará patente no Museu de Arquitectura – La Loge, em Bruxelas, entre 16 de Outubro e 20 de Novembro de 2011.

 

O prémio de 2011 teve como tema: “O Tempo da Renovação” e o júri constituído pelo fundador do prémio e 10 personalidades de vários países europeus (não apenas arquitectos, mas economistas, jornalistas e historiadores) analisou 101 candidaturas, provenientes de 19 países europeus.

 

O Philippe Rothier European Prize for Architecture é um prémio trienal instituído desde 1982 pelo Arquiteto Philippe Rothier. É um dos raros prémios de arquitectura que se identifica de forma consciente com a forma europeia tradicional de olhar para as vilas e cidades. Tem 2 objectivos principais: chamar a atenção a trabalhos de arquitectura urbana contemporâneos que são frequentemente ignorados pela crítica e imprensa especializada; levar a arquitectura ao público, representantes eleitos e sponsors.

 

http://www.fondationpourlarchitecture.be/en/event/2011-european-prize-architecture-philippe-rotthier

 

De entre os concorrentes foram escolhidas 30 obras, entre as quais se escolheram 7 vencedores (que partilharam um prémio de 30.000,00€) e 3 menções honrosas. As restantes 20 obras finalistas, onde consta a reabilitação do Espaço Robinson, irão integrar o catálogo e os seus projectos estarão presentes na Exposição.

 

Para José Manuel Barradas Presidente do Conselho de Administração da Fundação Robinson “Esta importante distinção é a confirmação de que o trabalho que estamos a desenvover em Portalegre, no Espaço Robinson, é de facto um projecto urbanístico de dimensão internacional com um enorme potencial e vai, não só influenciar a vida da cidade de Portalegre como também projectar o seu nome além-fronteiras.”

 

Espaço Robinson, da Fundação Robinson, em Portalegre

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Subscrever Newsletter

Já subscreveu a nossa newsletter?