Furo Circular vence o concurso do Lote C de habitação a custos controlados em Almada

Categorias: Arquitetura

O júri considerou que dos trabalhos apresentados no concurso para a conceção e elaboração de 4 lotes de habitação a custos controlados em Almada, e conforme o Relatório Final de Júri, a proposta vencedora do Lote C é da autoria de Furo Circular, Lda, o Júri distinguiu  esta proposta salientando-se a clareza e consistência formal da solução concetual apresentada. valorizaram-se, igualmente, os aspetos da sustentabilidade da solução aliados à racionalidade construtiva e à correta e eficiente utilização dos materiais e sistemas construtivos. A proposta beneficiou, também, de uma resposta bastante equilibrada aos requisitos constantes dos restantes critérios de avaliação.

O júri congratula-se pela qualidade global das propostas, realçando igualmente a diversidade na abordagem conceptual patente nas soluções apresentadas. O júri considerou ainda que, dos trabalhos premiados, os que vierem a ser escolhidos para o desenvolvimento dos projetos, poderão vir a ser objeto de adaptação, por forma a respeitarem toda a legislação aplicável, assim como outros condicionalismos, nomeadamente de ordem orçamental. Os concorrentes, sobre cujos trabalhos recaíram a decisão de seleção, consideram-se selecionados para efeitos do disposto na alínea g) do nº 1 do artigo 27.º do C.C.P., com o objetivo de serem celebrados contratos de prestação de serviços para a elaboração de projetos, que consistem na concretização ou no desenvolvimento dos trabalhos de conceção selecionados como vencedores. A presente decisão de seleção dos trabalhos de conceção e respetiva atribuição de prémios e notificada, em simultâneo, a todos os concorrentes.

Os trabalhos apresentados no âmbito do concurso público de conceção para a elaboração dos projetos de 95 fogos de habitação a custos controlados, a adjudicar por lotes, em Almada, promovido pelo Município de Almada, com assessoria técnica da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos, foram apreciados pelo Júri resultando na seguinte ordenação:

Lote C

1º classificado
Concorrente: Furo Circular, Lda
Coordenação: António Pedro Sousa Louro

2º classificado
Concorrente: SPMR, Arquitectos, Lda
Coordenação: Sara Garcia Pelicano da Cunha

3º classificado
Concorrente: They Are Architects, Lda
Coordenação: Rosa Ângela Fernandes Macedo

4º classificado – Menção honrosa
Concorrente: SASTUDIO Tiago Sá Architecture Studio, Lda
Coordenação: Tiago Pinto Alves Sá

5º classificado – Menção honrosa
Concorrente: Miguel Marcelino, Arquitectura, Lda
Coordenação: Miguel Marcelino

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE