Gabriel Couto constrói condomínio de Luxo na Foz do Douro

Categorias: Arquitetura

Apostada cada vez mais na construção de empreendimentos imobiliários e hoteleiros para os principais promotores privados do País, a construtora Gabriel Couto foi a empresa selecionada pelo Grupo “ILDS – Gestão e Investimentos” para a construção de um novo condomínio de luxo localizado na Foz do Douro, concelho do Porto.

O empreendimento “Praia D’Ouro Residence”, localizado a escassos metros da praia, surge no gaveto da Rua de Gondarém com a Rua da Índia, com luxuosos apartamentos que conjugam a elevada qualidade da construção e acabamentos com uma das melhores localizações na cidade do Porto, numa zona residencial de excelência.

Resultado de um projeto de arquitetura arrojado e contemporâneo, ao nível dos acabamentos, foram selecionados materiais nobres de alta qualidade que asseguram grande durabilidade e constância, mesmo em ambiente de proximidade marítima.

A Fiscalização desta empreitada está a cargo da “SE2P – Sociedade de Engenharia, Projetos e Planeamento”, entidade também responsável pela condução e gestão eficiente de todo o  processo de concurso, e respetiva coordenação de projetos.

O condomínio vai possuir um inovador sistema de fachada cerâmica ventilada, com forte isolamento térmico, muito resistente a ataques químicos ou bacteriológicos e raios UV. As soluções construtivas empregues garantem elevados níveis de isolamento acústico, quer para o ruído exterior, como para o ruído produzido noutras frações.

Da autoria do Atelier “GLCS – Arquitetos” (Gonçalo Louro e António Guedes), este novo empreendimento habitacional localizado na Foz do Douro apresenta áreas muito generosas em tipologias que vão do T2 ao T5, encontrando-se dotado de estacionamento para um valor médio de dois lugares por fogo, sendo no caso dos T4 e T5 de três lugares, e ainda um lugar destinado a pessoas com mobilidade condicionada.

Além de beneficiar de uma excelente exposição solar, as habitações foram concebidas para famílias que valorizam sofisticação, segurança e conforto e não prescindem da proximidade ao mar. O interior do condomínio privado oferece ainda um jardim privado e parque infantil, infraestruturas ideais para o usufruto das famílias em segurança.

O empreendimento “Praia D’Ouro Residence” possui ainda classificação energética A, estando equipado com painéis solares para produção de água quente, climatização assegurada por  ventiloconvectores com aquecimento e arrefecimento, pavimento radiante e toalheiros elétricos independentes nas casas de banho, para obtenção do máximo conforto dos proprietários e utilizadores, quer no Verão, quer no Inverno. 

De realçar que o grupo Gabriel Couto conta com vários projetos privados para este ano de 2018, sendo na sua maioria empreendimentos hoteleiros e imobiliários, «o que demonstra de  forma inequívoca a confiança que os investidores, nacionais ou estrangeiros, têm vindo a depositar na competência e na qualidade do trabalho desenvolvido», salientou Carlos Couto, o CEO deste grupo construtor.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Webinars Leca®

Inscreva-se!

Margres Architecture Award

Saber mais »