Gandia Blasco apresenta novas colecções e vence Red Dot Design Award 2010

Categorias: Arquitetura

A nova colecção de mobiliário exterior FLAT, desenhada por Mario Ruiz, e a linha de tapetes MANGAS, da designer Patricia Urquiola, acabam de ser galardoadas com o RED DOT Product Design Award 2010.

Com uma nova e vasta gama de soluções de mobiliário exterior, mais uma vez o traço exclusivo da Gandia Blasco vingou arrecadando dois prémios RED DOT Design Award 2010. Já em 2009 a colecção de vasos “Sahara” recebeu este prémio. Este ano, a distinção RED DOT na categoria de “Product Design” foi atribuída à recente linha de mobiliário FLAT e à deslumbrante colecção de tapetes MANGAS da Gandia Blasco.

A colecção FLAT, desenvolvida pelo conceituado designer industrial Mario Ruiz, foi o principal destaque da Gandía Blasco na última edição da Feira de Mobiliário de Milão, em Abril, e vencedora do Red Dot Design Award 2010. Esta colecção compõe-se de uma ampla gama de peças de mobiliário para exterior, como espreguiçadeiras, mesas, sofás modulares, cadeirões e pouff’s. Produzidas em alumínio termolacado e polietileno, estas peças gozam de uma fantástica resistência no exterior e da fácil manutenção a que a Gandia Blasco nos habituou. Esta linha existe em branco ou numa nova tonalidade bronze, lançada este ano pela Gandia Blasco. As almofadas são cómodas e envolventes e estão disponíveis em diferentes tipos de tecidos e cores, sempre adequados para uma fácil utilização ao ar livre.

De referir que a espreguiçadeira Flat foi já a vencedora do Design Award 2008, na categoria de “Best Outdoor Product”- prémio outorgado pela revista “Wallpaper” aquando da pré-apresentação da colecção.

A marca de tapetes GAN da Gandia Blasco acabou também de receber o Red Dot Design Award 2010, pela sua inovadora colecção MANGAS. Estes tapetes, criados pela designer Patricia Urquiola, são produzidos em pura lã virgem, utilizando diferentes pontos e cores como um “patchwork”. A colecção inclui 8 modelos de tapetes muito especiais pela sua diversidade de formas, cores e texturas – absolutamente únicos!

Novidades 2010: Aposta em novos produtos e novas cores

As mais recentes novidades e tendências das linhas de mobiliário exterior da Gandia Blasco foram apresentadas recentemente na Feira de Mobiliário de Milão, considerado o principal evento anual desta área.

Para além da nova colecção Flat, a Gandia Blasco apresentou muitas outras novidades – novos produtos, novos acabamentos e novas cores, com destaque para os tons bronze.

Os bancos Air, do designer Hector Serrano e as mesas Equal de Victor Carrasco são duas das novidades. Produzidas em plástico recliclável rotomoldado, estas peças vêm alargar a oferta da Gandia Blasco e estão disponíveis nas cores 2010: branco, preto, tabaco e cinza “taupe”.

Os vasos Sahara, do designer Pablo Gironés, surgem agora com um novo acabamento lacado a brilho e em fantásticas tonalidades: titânio, alumínio, chocolate, branco e preto. Absolutamente brilhantes!

A já clássica colecção de mobiliário Luna surge também renovada. Foram lançadas algumas novas peças e está agora disponível com a estrutura termolacada a branco.

Também a linha de mobiliário Saler, de José A. Gandía, se veste de novas cores com a possibilidade do acabamento termolacado a bronze, juntando-se ao branco e preto e às conjugações com o alumínio anodizado à cor natural.

Os novos tecidos Crevin, de toque muito confortável e aptos para exterior, são mais uma opção para as almofadas e colchões de todas as linhas de mobiliário da marca.

Estas e muitas outras excelentes propostas da marca espanhola Gandia Blasco prometem transformar qualquer espaço no mais agradável e “cool” possível. Cada peça é cuidadosamente projectada para transmitir o espírito da marca, permitindo desfrutar ao máximo o espaço exterior – de dia ou á noite, numa varanda, num jardim, junto á piscina ou ao pé do mar!

 

Fonte: Matéria Escrita

Imagens de algumas peças de mobiliário.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE