Gonçalo Byrne doa acervo à Casa da Arquitectura

Categorias: Arquitetura

O arquiteto Gonçalo Byrne vai doar o seu acervo à Casa da Arquitectura, numa cerimónia de assinatura do contrato de doação aberta ao público que vai decorrer no dia 9 de novembro, a partir das 16h00, no Arquivo da Casa.

Gonçalo Byrne constitui gabinete próprio em regime exclusivo a partir de 1975. Fundou o gabinete GB Arquitectos, Lda. em 1991 e formou com o arquiteto Manuel Aires Mateus o gabinete GBMM Arquitectos Associados, Lda., em 1993. Desde 1970, é membro da Ordem dos Arquitectos Portugueses n.º 520 e, desde 2008, Membro da Ordem dos Arquitectos da Província de Vicenza n.º 2077. Pertenceu à Direcção da Secção Portuguesa da UIA tendo sido delegado em assembleias mundiais e congressos desta organização. Foi director do “Jornal Arquitectos” entre 1985 e 1987.

Participa em conferências em Portugal e no estrangeiro e integra, regularmente, diversos júris de concursos e prémios. Tem obras e trabalhos teóricos editados em publicações nacionais e estrangeiras em Alcanena, Alcobaça, Almada, Arraiolos, Aveiro, Braga, Cascais, Castro Verde, Coimbra, Évora, Faro, Fronteira, Funchal, Lagos, Leiria, Lisboa, Óbidos, Oeiras, Setúbal, Trancoso, Vidigueira, Vila do Conde, Viseu (Portugal), Jesolo (Itália) e Lovaina (Bélgica).

A lista de projetos que constituem o seu acervo soma cerca de 160 projetos desde 1990 até à atualidade, com diferentes tipologias, desde habitação a projetos de planeamento, arquitetura de interiores, equipamentos urbanos, reabilitação e requalificação urbanística, laboratórios, universidades, etc.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

BMI Portugal

Garantimos soluções eficientes para coberturas  

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total