GROHE X Summit reúne líderes da indústria de mais de 74 países

Categorias: Produtos

O primeiro GROHE X Summit “Caring for Water” – 17 eventos transmitidos ao longo de três dias, na plataforma GROHE X – registou níveis de audiência acima de 14.000 visualizações.

Jonas Brennwald, Líder da LIXIL EMENA, disse:
“Reunimos representantes comerciais, investigadores líderes de mercado e especialistas, cientistas e pensadores, disruptores, inovadores e designers para debater a melhor forma de navegar nestes tempos incertos. Quero agradecer a todos os convidados que aceitaram o desafio de discutir de que forma podemos cuidar melhor da água.
Agradeço, também, a todos os parceiros e leais clientes da GROHE por demonstrarem tamanho apreço e interesse por um tema tão importante.
Espero que tenhamos conseguido despertar novas ideias e formas de pensar, possíveis de serem implementadas tanto no vosso modelo de negócio como no vosso dia-a-dia.
Nos últimos três dias ficou claro que apenas juntos conseguimos fazer a diferença, a colaboração é a chave para conseguirmos enfrentar os desafios do nosso tempo”.

De 7 a 9 de março, foram apresentados conteúdos multimédia a milhares de visitantes do GROHE X, de palestras a masterclasses, de “fact snacks” a diversos painéis. A plataforma GROHE X foi o palco de partilha de informação sobre água, vida e futuros lares. Os diversos formatos de conversa giraram em torno de três questões essenciais:

– Quando chamamos um lugar de lar – hoje e amanhã?
– Como podemos tornar os edifícios mais sustentáveis?
– E água como experiência- um novo mindfulness?

Um total de 17 sessões repletas de informações em primeira-mão, análises e informação elaborada a partir de pesquisas, expertise e know-how levaram os participantes numa jornada sobre o futuro da água e a nossa relação com a mesma.

O trabalho desenvolvido por parceiros profissionais, instaladores, arquitetos, designers e consumidores finais foi o foco de várias sessões que abordaram os potenciais desafios e problemas a serem enfrentados durante o trabalho, tempos livres e interação com a água.

O Summit cobriu um vasto leque de problemáticas, desde tendências de design de interiores e o desenvolvimento de produtos inovadores à melhoria das relações com o consumidor e a forma como a GROHE tem colocado as necessidades dos mesmos como objetivo final da sua estratégia de mercado.

GROHE Everstream: a tecnologia de recirculação de duche limpa, reaquece e reutiliza a água

O GROHE X Summit “Caring for Water” não só aborda os desafios de negócio, como também apresenta a já muito esperada tecnologia GROHE Everstream que limpa, reaquece e reutiliza a água. O sistema de duche utiliza apenas um quarto da água e um terço da energia usualmente utilizadas por chuveiros tradicionais, promovendo uma poupança que pode ir até 65% por ano, considerando agregados familiares de quatro pessoas, e uma redução até 70% de emissões de CO2, dependendo dos hábitos do indivíduo. A tecnologia GROHE Everstream vai, sem comprometer o conforto, mudar a forma como utilizamos a água e estará disponível a partir da primavera de 2024. Importa salientar que é objetivo da marca ter todos os chuveiros water- recycling prontos em 2030.

Após a introdução do GROHE Everstream, o Summit debruçou-se sobre a forma como ecossistema da construção pode contribuir para efeitos positivos no ambiente e nos lares. O terceiro dia focou-se na forma como podemos experienciar a água enquanto caminho para o mindfulness. Segundo arquitetos, designers e investigadores, a arquitetura e a inovação de design podem ajudar a curar sociedades stressadas. Através da sua submarca SPA, a GROHE consegue responder à crescente procura por relaxamento no conforto de casas de banho privadas que, tal como foi discutido em várias sessões, cada vez mais se transformam em espaços de cuidado e bem-estar pessoal.

Saiba mais sobre as descobertas chave que foram debatidas no primeiro GROHE X Summit “Caring for Water” na plataforma GROHE X, ou veja as sessões.

LINKS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

Biblioteca BIM Leca ®

»