Grupo Cosentino abre duas novas instalações estratégicas na região da Ásia-Pacífico

Categorias: Produtos

O grupo Cosentino, líder mundial na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e design, reforça a sua presença na região do Pacífico, na Ásia, com duas novas instalações estratégicas.

O Grupo centralizará em Singapura as suas operações no continente asiático. O novo centro, que abriu na sexta-feira, será ao mesmo tempo um centro de logística e sede para toda a Ásia, com um investimento de mais de 670.000€ e uma equipa inicial de 12 colaboradores. As novas instalações de 3.760 m2, conseguem armazenar mais de 10.000 lajes de material na área de armazém (3.360 m2). Os escritórios de 400m2 serão o lugar onde as operações da empresa no continente asiático irão ser dirigidas.

“A Cosentino reconhece o imenso potencial em Singapura e na própria região, estamos animados para nos comprometer a continuar o nosso crescimento e desenvolvimento aqui. O investimento em novas instalações Cosentino aqui em Singapura é altamente estratégico e em consonância com a direção da nossa empresa”, diz Ross Cameron, Diretor Regional na Ásia do grupo Cosentino. Além do novo centro, a Cosentino também tem em Singapura um Showroom no coração da cidade, que dá espaço a arquitetos e designers e funciona como operador logístico. A presença do grupo Cosentino na Ásia é completada com um showroom na cidade Kuala Lumpur”.

Na região do Pacífico, o grupo Cosentino tem aumentado significativamente a sua presença ao longo dos últimos anos e agora esta presença é reforçada com a inauguração do primeiro centro de grande distribuição da empresa à exceção dos Estados Unidos. O centro logístico de 12.500 m2 abriu na quinta-feira passada no distrito de Casula, apenas a 35 kms de Sidney. Este novo hub irá permitir ao grupo Cosentino uma maior eficiência para a crescente procura na Austrália e no resto da região. O novo centro da Austrália, bem como a novo centro em Singapura, representam a estratégia a longo prazo da empresa, com um crescimento contínuo e sustentável através do estabelecimento dos seus próprios ativos a nível internacional. Eduardo Martínez-Cosentino Alfonso, EVP Global de vendas do grupo Cosentino e CEO Cosentino da América do Norte e Pilar Martinez-Cosentino Alfonso, EVP vice-presidente, estiveram presentes no evento de abertura de ambas as instalações.

A presença da Cosentino na região do Pacífico também inclui um centro Cosentino em Auckland, Nova Zelândia (inaugurado em 2016) e cinco centros na Austrália (dois dos quais inaugurados em 2016), uma sala de exposições na cidade e um operador logístico também em Sidney.

“Desde 2011, o grupo Cosentino tem consistentemente aumentado em dois dígitos as suas vendas na Oceânia. O Hub de Sidney é uma instalação estratégica para fortalecer o nosso crescimento no continente, o controlo na distribuição de crescer e dar um melhor serviço aos nossos clientes” diz Gines Navarro VP de vendas na Ásia, Pacífico e Direct Sales do grupo Cosentino.

VÍDEOS
Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE