Grupo Cosentino alcança os 984,5 milhões de euros de faturação em 2018, com um EBITDA recorde de 143 milhões

Categorias: produtos

O Grupo Cosentino, empresa multinacional com operações em Portugal, líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, reforçou a sua solidez financeira em virtude dos resultados obtidos durante o exercício anterior. Em 2018 o Grupo manteve a sua posição de liderança do mercado a nível global, e continuou o seu processo de expansão de modelo de negócio em mercados internacionais, diversificando canais de distribuição, aumentando a gama de produtos, criando emprego e continuando a apostar na inovação e na economia circular.


Principais números do exercício de 2018

O Grupo Cosentino aumentou a sua rentabilidade, aumentando o seu EBITDA a um ritmo superior às próprias vendas. O resultado final do ano ascende aos 984,5 milhões de euros, o que significa um aumento de 9,3% face ao ano anterior.


Quanto ao resultado das Operações, o EBITDA do Grupo aumentou 11% em relação a 2017, atingindo um valor recorde de 143 milhões de euros em 2018. Este resultado também foi fortemente influenciado pela taxa de câmbio. Ao homogeneizar as taxas de câmbio em relação a 2017, o crescimento comparável é de 21%. O Lucro Líquido do Grupo ascendeu aos € 50,5 milhões.

Galeria
noticias RELACIONADOS
PUBLICIDADE

MOON

A única placa de comando em cerâmica.

Vulcano

O parceiro certo para um apoio total